A morte de uma lenda.

Campeão Olympia aposentado e referência para old school, Franco Columbu morreu tragicamente. De acordo com alguns sites italianos , Franco Columbu faleceu após um acidente no mar na sua nativa ilha Sardinia, Itália.

Conhecido em todo mundo como um renomado campeão bodybuilder, strongman, e parceiro de treino do grandioso Arnold Schwarzenegger, Franco Columbu era um ícone na comunidade fitness e bodybuilding.Columbu era conhecido não somente por sua incrível força, mas por sua humildade, compaixão e um homem brilhantemente divertido.Duas vezes campeão do Olympia, Columbu é talvez mais lembrado por sua longa amizade com Arnold Schwarzenegger. Ambos emigraram juntos para America em 1969 e começaram na construção civil antes de entrarem no mundo do bodybuilding competitivo.

Columbu ganhou os títulos do Olympia de 1976 e 1981, com um feito apenas digno a três atletas, por não ter ganho consecutivamente. Ele também desfrutou de uma carreira de sucesso nas telonas, trabalhando com Arnold em O EXTERMINADOR e fazendo um trabalho atrás das cameras como em Conan O Bárbaro. Columbu também era um Queropata licenciado e autor. No final dos seus dias de competição, ele trabalhou incansavelmente para trazer educação e conhecimento do fitness para o mundo. Ele publicou guias de nutrição e motivadores para as pessoas controlarem sua mente e corpo para alcançar seus objetivos sem extrapolar os limites. Em 2009, ele recebeu o prêmio reconhecimento a suas contribuições ao esporte o Arnold Classic Lifetime Achievement Award. Ele publicou guias de nutrição que encorajava as pessoas a serem responsáveis e conscientes a forçarem seu corpo sem extrapolarem os limites.

A morte de Columbu marca o fim de uma era e é um dia muito triste para o esporte. Ele foi um dos grandes bodybuilders de todos os tempos. Estamos honrados de poder compartilhar um pouco dos seus dias na terra e de ter o privilegio de vê-lo sempre buscando o melhor. Nossas mais sinceras condolências e nossos votos de paz para sua família e pessoas mais chegadas. Descanse em paz Franco.

Como ainda não tivemos mais detalhes sobre sua morte. Generation iron Iron vai continuar em busca da história completa. Fique ligado em nossas redes.

3 Comentarios

  1. ” queropata ” não, ele era Doutor em Quiropraxia – profissão na área médica no EUA.
    Conhecida em ingles como Chriropractic Medicine é traduzida para o portugues como “Quiropraxia” sem o titulo de Dr, pois no Brasil essa profissao ainda nao tem regulamentação e qualquer um pode exercer – Dr Franco estudou 8 anos por esse título.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui