Todo bodybuilder sabe como torna-se entediante cozinhar e comer frango.
Muitos acabam jogando na frigideira seu peito de frango, mas esse método apenas resulta em um frango seco e borrachudo, por que é a única maneira de fritá-lo totalmente, assim as partes externa saem acabam super cozidas.
O que vem a seguir é super simples e um maneira versátil de cozinhar o frango. Precisa apenas um forno e 20 minutos.
1. Corte o frango em tiras
Pegue um peito de frango descongelado e o corte em tiras de 3 cm. Dessa forma, aceleramos o cozimento e melhorar o contato com os temperos ( se você não estiver usando frango marinado, que seria o ideal).
2. Reunir
Pegue seu refratário de alumínio e uma folha de alumínio. Coloque uma folha de alumínio no fundo do refratário e disponha as tiras de frangos. Agora adicione os temperos.
Há milhares de temperos e molhos de baixa caloria, mas alguns são altos em sódio. Se você também precisa reduzir essa questão, você pode optar por pimenta cayenne ou chilli. Eles são antiinflamatórios, antioxidants, e não vão adicionar sódio ou calorias ao seu prato.
A folha de alumínio vai manter seu frango úmido, mas você ainda pode adicionar um azeite de oliva. Qualquer tempero que você escolha busque a certeza que o frond está completamente imerso nele.
3. Enrole e Grelhe
Enrole a folha de alumínio por cima do frango, amassando-a tendo a certeza de estar bem selado. Depois coloque o refratário no meio do forno e ponha pra grelhar. Grelhar significa aquecer através do metal de cima pra baixo, sempre na mesma direção.
Espere cozinhar por 20 minutos – obviamente que pode variar de acordo com tamanho das tiras de frango e quão quente é seu frango. Você pode virar o frango para evitar a falta de cozimento em algumas partes, é bom ir conferindo para verificar o processo do cozimento e não passar do ponto.
O melhor de cozinhar o frango é que exige pouca atenção, então há como continuar cozinhando o resto de sua refeição.