Se eu soubesse o que sei agora…

Lembra dos dias de quando começou? Do primeiro dia em que pisou em uma academia?Quando ouviu pela primeira vez sobre proteína? Quando aprendeu a contar calorias? Como qualquer coisa nova em processo você provavelmente cometeu muitos erros. Acredito que há diversas coisas que você deve saber na teoria mas que você só vai realmente entender na prática. Bodybuilding é algo que você só consegue entender na prática. Não importa quantas repetições você tenha ouvido que irão lhe proporcionar maior volume muscular, você deve praticar e sentir como o seu corpo responde. Mesmo que os seres humanos costumam ser mais parecidos do que diferentes, sempre há algum detalhe que só se aplica a você. Mas há muitas experiências que podemos dividir. Então vamos dividir com vocês alguns pensamentos que gostaríamos desabar antes de começar a treinar, quem se identifica?

  1. Você nunca terá resultados com uma péssima dieta

Muitos já tentaram, e muitos já falharam.Você não consegue resultados com um péssimo treino. O problema com uma dieta mal feita é que logo após você ter quebrado diversas fir bras musculares durante o treino, a alimentação é o que o seu corpo utiliza para a reconstrução; se você não oferecer recursos como seu corpo vai se reconstruir? Por pura lógica, você tem que parar de perder essa batalha, se você busca resultados tem ter uma dieta e treino balanceados senão você nunca alcançará seu objetivo.

2. Você não vai perder músculos se descansar um dia

Sabemos que nossos músculos aparetam menores quando estamos em casa e nada se compara àquele pump na academia. O corpo vivo está em constante movimento e depois de quebrar as fibras musculares elas precisam se recupera, é o que acontece durante o período de descanso. Verdade, DESCANSO! Na verdade quando você dá o intervalo de descanso para o seu corpo é quando realmente você está crescendo.

3. Não é necessário treinar sempre até a falha

Isso vale como uma lição parte do item #2. Assim como você não deve treinar todos os dias, você também não precisa ir até a falha toda vez que treinar. Tudo bem se você executou seu treino e ainda está com a sensação de poder treinar mais.  Tudo bem se você também não sair exausto da academia. Muitas vezes priorizar seu corpo e apenas fazer o “sangue fluir” é o suficiente. Literalmente!

4. Treinar com diferentes variações de repetições.

Esse aqui chega a ser engraçado pois tem relação com minha experiência pessoal. Lembro-me da primeira vez que entrei em uma academia com meu melhor amigo, não tinha nenhuma idéia do que fazer lá. Meu amigo queria secar, queria o famoso tanquinho e eu sempre quis força. Então ele vazia inúmeras repetições enquanto eu ficava arremessando a bola na parede e só parava quando chegava em meu limite. O que nós aprendemos foi importante. Pois você não precisa entrar em um relacionamento duradouro com um único exercício, podemos variar e experimentar!

5. Entender que bodybuilding leva tempo.

Gratificação instantânea.  A bênção da vida moderna. Infelizmente para nós, ao contrário das máquinas e tecnologia nossos corpos levam tempo par crescer e evoluir. Isso quer dizer que mesmo que você esteja treinando 5 vezes na semana e tomando todos os seus suplementos, ainda vai levar tempo pra você ter ganhos reais. Maturidade muscular e conhecer seu corpo levam tempo então seja paciente, dedicado e acompanhe o crescimento do seu corpo!

Aqui está, 5 coisas que você gostaria de saber antes de ter começado no esporte. Você concorda?

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui