Amit Sapir dá 5 dicas valiosas para aspirantes a bodybuilders

O IFBB Pro e recordista mundial de levantamento de peso, Amit Sapir  descobriu recentemente uma queda por transmitir seus ensinamentos online. Esse fim de semana ele nos presenteou com 5 dicas essenciais para os jovens que aspiram se tornar bodybuilders.

1- Mais não é necessariamente melhor

Amit recomenda que bodybuilders estejam o mais seco possível mesmo fora de temporada. Estar seco vai ajudar com a sensibilidade à insulina, saúde de forma geral e vai manter você disciplinado e focado em fazer as decisões certas com relação à alimentação. Isso vai ajuda-lo a crescer.

 

Ele também ressalta que nessa era de tecnologias e suplementação avançados é essencial que você conheça seu corpo antes de começar a fazer uso desses produtos.

“Consuma somente o mínimo que você precisa para crescer em suplementos. Faça isso e você estará um passo a  frente e vai ter sempre uma carta extra na manga. O seu corpo é a melhor maquina que existe, confie nele e faça seu trabalho.”

2- Se fortaleça enquanto você é jovem

 

Eu não tenho palavras para explicar o quanto eu sinto falta da época em que meu corpo me permitia fazer quantos agachamentos eu quisesse, fazer deadlifts 3 vezes por semana…”

De acordo com Amit, movimentos compostos e com peso são a base para a formação de físicos que se manterão na maturidade. Claro que técnica e prudência são necessários, mas a juventude é um período chefe quando o bodybuilder pode realmente ir além.

3- Pequenos passos grandes metas

Sapir diz que dar passos pequenos em direção ao um objetivo maior é o melhor caminho. Para ele, esse objetivo era o palco do Olympia. Porém, como todos os atletas experientes, Amit sabe o real desafio é o dia a dia.

“Todos os treinos que eu fiz enquanto os outros estavam em festas, os cardios que eu fiz na chuva durante meses, trabalhar com meus clientes e sorrir enquanto eu estava faminto e de mal humor por causa da dieta, eram pequenos passos, mas significativas vitórias que eu conquistava a cada dia.”

Ele conta que definir metas concretas por determinados períodos é critico para se manter focado e sentir a urgência para cumprir os prazos que você estabeleceu. Seu objetivo anual deve ser vencer em show pequenos. Depois de ter estabelecido seu objetivo anual você pode passar para objetivos concretos mensais, semanais e diários.

4- Aceitar que alguns fracassos são inevitáveis

No seu segundo show Amit ficou em último lugar. Ele ficou arrasado com essa derrota, mas isso fez com que ele trabalhasse ainda mais para o próximo show, no qual ele ganhou a classificação para o Olympia.

 

“O seu sonho estará vivo enquanto você estiver ok com ele. O fracasso não significa o fim. Fim é quando você desiste.”

 

5- Espere o melhor se prepare para o pior

Amit aconselha manter seu emprego e não desistir de tudo para se dedicar a competições. Já vimos pessoas arriscando e perdendo cada centavo que tinham por conta dos investimentos pesados em competições. Você precisa estar preparado para imprevistos e lesões. Manter  seu plano de saúde e uma renda estável é tanto importante quanto a dedicação aos treinos. Você sempre precisa se preparar para o pior cenário.

E o conselho final e mais importante de todos:

“Aproveite o tempo com as pessoas que você ama. Acredite, no final, eles são mais importantes do que qualquer Pro Card ou vitória.”

 

 

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui