5 dicas para recuperação que vai acelerar seu crescimento muscular

Contrario do que muitas pessoas possam pensar, músculos são construídos fora da academia. Você quebra as fibras musculares enquanto você está treinando na academia e seu músculo se refaz maior e mais forte enquanto você está se recuperando.

Sua recuperação muscular está na sua melhor forma enquanto você dorme profundamente. Seu corpo se recupera dos treinos quando você não está em atividade. Uma boa recuperação é indispensável dentro do seu programa de treinamento. Não importa quão pesado você treina, você não verá resultados até que seu corpo se recupere dos treinos.

Melhore sua recuperação com essas dicas

Use Suplementos

Algumas pessoas se orgulham em não usar suplementos. Se isentar de suplementos pode ser um grande erro, pois eles podem melhorar e acelerar sua recuperação. Suplementos como BCAAs e whey protein são conhecidos por previnir a quebra muscular e reconstruir músculos maiores e mais fortes.

Nos dias de hoje, há suplementos para todos os tipos de recuperação. Juntas ou dor nas costas, inflamação, ou qualquer que seja seu problema, nomeie que provavelmente terá um suplemento para sua necessidade.

Tome um banho para recuperar-se

Quando a maioria das pessoas escutam sobre recuperação, a única coisa que eles imaginam é deitar no sofá e ficar sem fazer nada, e deixar o corpo fazer o seu trabalho. Essa magica não existe, especialmente se você treina em alta intensidade.

Mesmo que você não planeje descansos tão focados como seus treinos, você poderia dar um pouco mais foco a eles. Tomar banhos gelados, ou banhos com sais acelera o processo de recuperação. Você deveria considerar fazer algumas saunas para detoxification seu corpo.

Bio-Hacking

Fazer pequenos ajustes na sua rotina diária pode causar grande impacto em sua recuperação. Esse processo se chama bio-hacking quando faz-se pequenas mudanças no nosso dia-a-dia para seu corpo se sentir melhor.

Algumas dessas mudanças seria desligar as luzes azuis do seu quarto, parar de usar o celular duas horas antes de dormir ou ligar o ar-condicionado para dormir melhor à noite.

Tirar algum tempo de folga

Quando alguém começa a não ver resultados, as pessoas começam a se esforçar mais e acabam se machucando. Se você atingiu o platô, você deve considerar tirar alguns dias de folga. Durante esse tempo você deve considerar comer sua comida favorita ou fazer coisas que você não fazia por conta dos treinos.

Se você está seguindo um programa de treino intenso, você tem que considerar tirar uma semana de folga a cada seis meses de treino para seu corpo se recuperar. Assim que você voltar a treinar depois desses dias de folga, os resultados vão florescer.

Durma bem

Dormir é onde a mágica acontece. Assim como bebês, você cresce quando está dormindo profundamente. Se você quer transformar seu físico, voce deve dormir entre 7-8 horas todas as noites.

Se você não consegue dormir tudo isso durante a noite, considere tirar cochilos durante a tarde para atingir o tempo necessário. Você também pode tomar suplementos que vão melhorar seu sono.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui