Melhore seus níveis de testosterona naturalmente

Já pensou do por que as mulheres não ficam tão grandes quanto os homens mesmo treinando tão pesado quanto? Isso é por causa de um hormônio chamado testosterona. Testosterona é um hormônio masculino responsável pela puberdade, desenvolvimento sexual dos órgãos e construção muscular nos homens.

Temos boas e más notícias pra vocês. Primeiro as más notícias: se você vem treinando por um longo período e mesmo assim não consegue ver resultados, a razão pra isso provavelmente são os baixos níveis de testosterona. Agora, as boas notícias: você pode melhorar seus níveis de testosterona naturalmente e levar seus ganhos musculares para um novo patamar.

Aqui são alguns benefícios de ter altos níveis de testosterona:

  • Testosterona ajuda a perder gordura.
  • Também ajuda a lutar contra a depressão.
  • Auxilia no ganho de massa muscular.
  • Melhora sua libido.
  • Melhora sua performance na academia e fora dela.
  • Fortalece seus ossos.
  • Melhor atividade cognitiva.
  • Melhora o funcionamento do seu coração.

Esses benefícios já seriam suficientes para convencê-lo a melhorar seus níveis de testosterona. Quem não gostaria de uma melhor performance na cama e na academia? Se você é um atleta de alta performance ou gostaria de ser, a testosterona pode ser sua “pill mágica”. Voce poderia melhorar seus níveis de testosterona tomando anabolizantes, mas se você está nessa demanda por longevidade e quer estar sempre seguro, usar métodos naturais é a melhor maneira.

5 Maneiras de melhorar sua Testosterona naturalmente

1. Coma corretamente

Se você quer aumentar  seus níveis de testosterona, você tem que parar de comer fast food. Sua dieta e nutrição desempenham um importante papel na questão dos seus níveis de testosterona. Você precisa garantir que estará consumindo as quantidades corretas de carboidratos, gorduras e proteínas.

Algumas pessoas acreditam que comer gorduras pode reduzir os níveis de testosterona e as excluem completamente de suas dietas. Fazer isso pode ser um grande erro, se seu objetivo é manter os seus níveis de testosterona elevados e também a construção muscular.

Colesterol é outro ingrediente que voce deve incluir em sua dieta. Colesterol está presente em todas as células do nosso corpo e desempenha um importante papel na produção de hormones, digestão e na produção de vitamina D.

2. Exercício de alta intensidade

A idéia de quanto mais melhor não se aplica quanto ao tempo que passamos na academia. Longos treinos podem levar à queda de testosterona em seu corpo. Você deve garantir que  seus treinos sejam curtos e efetivos.

Treinos de alta intensidade, conhecimdos como HIIT, é uma das melhores maneiras de aumentar seus níveis de testosterona na academia. Outros princípios de treino como hipertrofia podem também serem ótimos para aumentar seus níveis de testosterona.

Treinos excedendo uma hora podem causar exaustão e levar a baixos níveis de testosterona nos homens. Você deve manter seus treinos mais curtos, reduzidos a menos de uma hora. Você consegue isso, reduzindo os intervalos de treino entre os sets.

3. Consuma ingredientes que aumentem sua testosterona

Consumir ingredientes que melhores seus níveis de testosterona pode ser uma rápida maneira de melhorar seus resultados. Se nada mais funcionar, você pode suplementar com esses ingredientes e atingir seus resultados.

Zinco é um dos 24 minerais necessários para um funcionamento eficiente do corpo humano. Um dos papéis mais importantes do Zinco nos homens é produzir e manter a quantidade necessária dos níveis de testosterona.

Vitamina D é outro mineral que aumenta a testosterona. Você pode tomá-lo naturalmente através da luz do sol ou suplementação. Um estudo feito por pesquisadores da faculdade de Charleston concluíram que os níveis de testosterona podem aumentar significativamente  quando você suplementa com BCAA pre, intra e pós treino.

4. Reduza o Stress e o Peso

Stress causa o aumento do cortisol o que pode causar um impacto negativo a longo prazo no corpo.  Os níveis de cortisol são inversamente opostos aos níveis de de testosterona, o aumento do cortisol pode resultar na queda dos níveis de testosterona.

Stress e altos níveis de cortisol podem levar ao ganho de peso, aumento de apetite e a formação de uma perigosa gordura ao redor dos órgãos. Todos esses fatores resultam em baixos níveis de testosterona.

Aumento de peso corporal pode reduzir os níveis de testosterona e piorar sua performance na academia e fora dela. Você precisa focar em uma dieta balanceada e num estilo de vida para melhorar os níveis de testosterona.

5. Divirta-se na cama

Diversão quer dizer dormir. A falta de boas noites de sono podem causar a queda dos níveis de testosterona. Você precisa dormir entre 6-8 horas todas as noites. Isso vai lhe garantir altos níveis de testosterona, e seu corpo vai ter tempo suficiente para se recuperar dos treinos.

Um estudo  conduzido pela Universidade de Modena na Itália descobriu que a cada hora a mais de sono você consegue um aumento de 15 % nos seus níveis de testosterona. Se isso não fizer você dormir mais, não sei mais o que pode lhe convencer.

Sexo pode ser seu melhor amigo no caso de aumentar para aumentar seus níveis de testosterona. Muitas pessoas acham que seus níveis de testosterona reduzem depois do sexo ou da masturbação, por isso às vezes evita ambos antes do treino. Fazer sexo antes do treino aumenta seus níveis de testosterona e melhoram sua performance na academia.

Você conhece alguma outra maneira de melhorar seus níveis de testosterona naturalmente?

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui