5 mitos desvendados

A proteína tem sido o macronutriente favorito para a maioria dos bodybuilders o que desperta bastante atenção para as pessoas que seguem um estilo de vida fitness. Muito é dito sobre nossa amada proteína o que pode levar à confusão a maioria das pessoas se devem incluir em sua dieta ou não.

Para esclarecer as coisas, a proteína é um macronutriente essencial e você não pode eliminá-lo da sua dieta. Se você é uma dessas pessoas que acha que deve pular uma refeição com proteína, voce veio ao lugar certo.

Mitos sobre a proteína que muitas pessoas acreditam ser verdade

Consumir muita proteína pode danificar seus rins

Se eu ganhasse um real a cada vez que ouvisse isso, minha suplementação de proteína estaria coberta por toda vida. Consumir proteína não vai danificar seus rins se você já não tiver alguma doença nos rins e fígado.

Dito isso, o excess de qualquer coisa é ruim. Diversifique seu consumo de proteína entre fontes animais e vegetais. Se você está fazendo uma dieta de alto consumo proteico, você deve aumentar seu consumo de cálcio assim como algumas pesquisas sugerem é possível que o excesso de proteína pode causar a eliminação de mais cálcio através da urina e pode afetar a saúde de seus ossos.

Proteína ajuda apenas no desenvolvimento muscular

Muitas pessoas pulam uma refeição de proteína pois acreditam que é apenas voltada para a construção muscular. Proteína é um dos três macronutrientes essenciais e não pode faltar em sua dieta. Isso ajuda a manter um sistema imune mais saudável e controla os níveis de glicose no sangue.

Proteína é composto por aminoácidos que não são apenas componentes musculares, mas também dos ossos, juntas, tendões, ligamentos, cabelo, anticorpos, hormônios, enzimas e colesterol LDL e HDL.

Você não consegue bater sua meta diária de proteína apenas com dieta vegetariana

Uma dieta vegana sempre enfrentou muitos obstáculos em relação a possibilidade de realmente bater sua meta proteica diária. Se você é vegano, você provavelmente deve incluir um suplemento vegetariano para ajudar a bater seu objetivo diário.

Você pode alcançar sua meta diária mas deverá otimizar sua absorção com o auxílio de uma suplementação de proteína vegetariana, pois a maioria das proteínas animais não oferecem a mesma quantidade de amino ácidos essenciais que os produtos de origem animal.

Todo mundo deveria tomar suplementação de proteína

A proteína é geralmente associada aos bodybuilders e aos suplementos proteicos. E já foi muito polemizado que não haveria como ganhar massa muscular sem a ajuda de um suplemento proteico. Isso está bem longe de ser verdade.

Para construção muscular você deve consumir uma grama de proteína para cada 0,453g de peso corporal. Esse objetivo pode ser através do consumo de ovos, frango e peixe durante o dia. Se você não está no bodybuilding sua meta diária pode ser facilmente alcançada facilmente sem muito esforço.

Não importa como e nem onde você consome proteína

Muitas pessoas pensam se você está consumindo sua quantidade de proteína diária, não importa a hora ou a qualidade da proteína que você está consumindo. Para ter resultados, você precisa dividir bem seu consumo diário por todo os dias.

A fonte de proteína também é de suma importância. Assim como nós humanos, nem todas as proteínas são criadas da mesma maneira. A proteína proveniente de um frango é superior à proteína de um hamburguer de frango. Diferentes marcas de suplementos também usam diferentes qualidades de proteína. Você deve pesquisar antes de confirmar a melhor proteína para você e formalizar sua dieta.


Quanto de proteína você consome por dia?

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui