Top 5 razões de você provavelmente não estar construindo músculos.

Bodybuilding não é um esporte fácil. Muitas pessoas desistem de treinar por não conseguir ver os resultados. Essas pessoas geralmente culpas sua genética ou mesmo por sua rotina diária que os impede de treinar.

Enquanto o bodybuilding possa ser difícil, não é uma ciência exata. Se você faz tudo certo, você estará no caminho certo para construir o seu físico. Abaixo listamos as 5 razões por quê você não está construindo músculos.

5 Reasons Why You're Not Building Muscle1. Você tem dificuldade de ganhar músculos

Se você tem dificuldade em ganhar músculos, há grandes chances de você ser um hardgainer. Pode ser mais difícil construir músculos por conta de um diversidade de razões que vamos descobrir nesse artigo.

Você pode começar magro mas pode adicionar uma quantidade considerável de músculos quebrando esse platô de hardgainer seguindo algumas dicas que vamos listar nesse artigo. Não deixe esse platô ser uma desculpa para não alcançar os seus objetivos.

2. Seus músculos se adaptaram ao treino

Muitas pessoas tem o hábito de seguir os mesmos treinos. Mesmo que seja conveniente pra você isso vai prejudicá-lo a longo prazo. Para construção muscular você precisa chocar os seus músculos constantemente.

Mude seus exercícios a cada 2-3 semanas para ter ganhos mais consistentes. Se você tiver problemas  em encontrar novos exercício, você pode to seguir diversos treinos online para otimizar seus ganhos ou contratar um treinador para desenvolver um plano específico para você.

3. Sua Dieta não está adequada

Dependendo no seu peso corporal e seu objetivo, o seu corpo precisa de macro e micronutrients para crescer. Se você não está batendo os nutrientes diários necessários para o seu objetivo, você não verá progresso.

Se o seu objetivo for construir músculos, você tem que consumir 2gramas de proteína para cada 0,5kg de peso corporal para ter resultados. Por exemplo – se você pesa 77kg , você tem que consumir 140 gramas de proteína todos os dias. Se você não sabe montar sua dieta, busque a ajuda de um profissional.

4. Falta de descanso

Não importa o quão pesado você esteja treinando, você não verá resultados se você não deixar seu corpo descansar. Você não irá construir músculos na academia. Os seus músculos rompem as fibras quando você treina. Mas o seus músculos crescem quando você está em sono profundo.

Você precisa de algo entre 6-8 horas de sono todas as noites para se recuperar do seu treino. Dores nas juntas ou mesmo dores prolongadas nos múscuclos é um sinal de falta de recuperação. Suplementos podem ser efetivos na forma de recuperação dos seus treinos.

5. Indisciplina

Bodybuilding é um esporte que exige uma disciplina militar em todos os sentidos. Você precisa seguir um regime de treino, dieta e descanso. Seguir um programa é a melhora maneira e mais rápida de atingir seus objetivos.

Você deve seguir uma agenda de treinos e dieta. Você deve ir para academia no mesmo horário todos os dias pois irá ajudar o seu corpo a responder melhor aos resultados. Ser consistente com seu treino, dieta e descanso você alcançará os ganhos de massa muscular necessários para o seu objetivo.

Você é um hardgainer? Me deixe saber nos comentários abaixo. Siga Generation Iron no Facebook e Twitter.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui