Razões Pelas Quais lhe fizeram atingir um Platô no Bodybuilding

Se você é um veterano da sala de musculação, há razões de você ter atingido o platô pelo menos uma vez. Mesmo que esteja tudo bem em atingir o platô, isso pode ser desastroso para os seus ganhos musculares se você não conseguir superá-lo.

A maioria das pessoas atingem que o platô pelas mesmas razões que podem lhe ajudar a superá-lo. Uma vez que você já sabe as razões, você se sairá melhor evitando-os do que desperdiçando seu tempo corrigindo-os.

Seguir o Mesmo Programa de Treino

Você precisa constantemente chocar os seus músculos se você deseja que eles cresçam. Manter o mesmo programa de treino por um longo período de tempo pode acostumar o seu corpo aos treinos. Sempre esteja um passo à frente da sua memória muscular e faça algo diferente do que o mesmo treino de sempre.

Ao mesmo tempo, não seja aquela pessoa que fica pulando de barco em barco. Siga um plano por 3-4 semanas antes de mudá-lo. Fazendo isso você terá o melhor de todos os treinos.

5 Reasons You Can’t Break Through Your Training Plateau

Deficiência Nutricional

A falta de uma dieta apropriada é uma das maiores razões para que muitas pessoas atinjam um platô. O seu corpo precisa da verdadeira quantidade de nutrientes, tanto macro quanto micro para poder desenvolver massa muscular e definição.

Prepare um plano nutricional de acordo com seus objetivos ou mesmo busque a ajuda de um profissional se você não é capaz de fazer por si só. Treinar para construir músculos ou perder peso é inútil até seu treino e programas de treino estarem em harmonia.

Mantendo as mesmas Cargas

Algumas pessoas cometem o erro de se manter muito confortável com a mesma quantidade de peso que eles usam. Você deve sempre se desafiar e buscar apimentar as coisas. Você deve conhecer pessoas na sua academia que sempre estão sempre treinando com as mesmas cargas e nunca evoluem o físico, não há melhorias.

Se você não consegue treinar com maiores cargas, aumente a intensidade do seu treino aumentando o número de repetições e sets. Mudar a intensidade do seu treino nunca deixará você no platô e manterá sempre seus músculos questionando o que está acontecendo.

Não Expandir o Seu Conhecimento

Muitas pessoas se mantém no mesmo estilo de treino. Elas param de aprender, e não buscam renovar o seu conhecimento com novas técnicas e princípios para iniciar um novo programa de treino. Isso acaba resultando em uma zona de conforto que consequentemente torna-se um platô.

Você deve sempre buscar expandir o seu conhecimento no treino, através da literatura ou vídeos. Com estudos avançados em pesquisa e treinos, sempre há novos conceitos e princípios ou métodos que podem ser aplicados e desenvolvidos que podem acelerar os seus ganhos. Sempre se lembre, pro bodybuilders mudam seus treinos regularmente para manter o crescimento muscular ativo.

Falta de Motivação

Quando as pessoas não vêem progresso em seu físico, elas começam a perder motivação para os treinos. Param de seguir planos de treino, dieta e programas de recuperação. A perda de motivação é o que faz com que parem de treinar.

É um ciclo vicioso, algo que você deve evitar. Não importa quando você parou de treinar, lembre-se do porquê você começou. Assista vídeos motivacionais ou alguns filmes clássicos como os Generation Iron , com certeza irá ajudar.


O que você faz quando perde a motivação? Nos deixe saber nos comentários. Não deixe de nos seguir, Generation Iron no Facebook e Twitter.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui