6 Coisas que atletas profissionais fazem todos os dias

Se tornar um profissional em qualquer coisa requer no mínimo anos de pratica e trabalho duro. E se você não tivesse tanto tempo disponível? E se você pudesse acelerar o processo de aprendizado e garantir maiores ganhos?

Decidimos sentar e analizar o comportamento dos bodybuilders e seus hábitos para explicar o seu sucesso no esporte, e estamos felizes e finalmente definirmos um padrão que os separa dos demais. 

Esses são os hábitos que os Atletas Bodybuilders Profissionais cultivam

Definir Objetivos

Por não definir um objetivo, muitas pessoas falham no primeiro passo que é alcançar seus objetivos. Como alguém muito sábio corroborou ” Se você está falhando no planejamento, você está planejando falhar”. Você precisa colocar o pé na academia e ter um objetivo ou você vai apenas perder tempo.

Você também precisa de objetivos alcançáveis e claro. Ter um objetivo como ” quero ganhar massa muscular” não é evidente. Seja mais específico.” Vou ganhar 5kg de massa magra em 12 semanas” dessa maneira você tem como se motivar e dar o seu melhor para alcançá-lo.

Consistência

Um dos grandes fatores para se dominar numa área é a consistência. Se você desiste e não pratica o que você ganharia com regularidade e completa devoção, você acaba falhando.

Sempre haverá dias que você quer folgar ou mesmo fica tentado em sair com a família e amigos aos invés de treinar, mas são dias como esse que vão lhe diferenciar na multidão.

Seguir uma filosofia Hoslítica

Bodybuilding, assim como qualquer outra arte, não funciona no isolamento. Para melhorar em um esporte você precisa aprender sobre biomecânica, nutrição, técnicas de recuperação, suplementação e ao mesmo tempo entrar e sair da academia.

Você pode começar sua carreira focando em treino pesados e em apenas ficar grande, mas depois de algum tempo ( e lesões), você vai aprender e adquirir experiência e desenvolver uma maneira holística de lidar com tudo isso.

Diário

Reportar sua rotina é uma das práticas mais desvalorizadas no bodybuilding, principalmente no nível amador. Inicialmente, pode ser um pouco intimidador saber o nome dos exercícios, a carga utilizada, o número de séries e repetições em seu treino.

Ter um arquivo com todos os seus treinos pode lhe ajudar a definir objetivos para seus futuros treinos. Você não deve se limitar a números, você deve escrever sobre seu processo dentro e fora da academia para ter mais clareza como proceder.

Investir em você mesmo

O dia que você parar de expandir seu conhecimento e se limitar apenas ao que você sabe, nesse mesmo dia você vai estagnar. Você deve sempre estar um passo à frente, aprendendo novas técnicas e formar de você evoluir suas fraquezas.

Nunca se limite, sempre invista em você através de novas aulas, conferências, seminários, lendo livros, etc. Você deve tratar de sua educação com a mesma importância dos seus treinos.

Ser o seu maior crítico

O primeiro ponto nesse artigo foi a questão de definir obejtivos/metas. Você também precisa de revisar seu progresso periodicamente. Se você está no caminho certo, continue. Refazer sua rota se você achar que se desviou do foco.

Não leve as críticas tão seriamente contra você, a ponto de julgar-se. Você deve manter um arquivo de seus físico com medidas do seu corpo e fotos e sempre relatar qualquer lesão ou problemas. Determine metas de cada ponto e se avalie depois.

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui