Evite esses erros que podem estar atrapalhando seus ganhos
É uma noite de sábado calma e tranquila, e você tem uma hora de sobra antes de ir para a academia para treinar pernas. Assim que você pega o lubrificante, abre a tela do computador e digita as palavras mágicas, as mensagens do seu amigo da academia começam a chegar e é aí que você percebe que estragou tudo.
Inúmeros blogs e vídeos do YouTube o alertaram repetidamente contra os efeitos nocivos da masturbação em seus ganhos, e ainda assim você se encontra na mesma posição comprometedora pela segunda vez esta semana.
Antes de guardar os lenços, você precisa parar e analisar se há outras coisas que você está fazendo que estão afetando negativamente seus ganhos mais do que assistir a alguns vídeos adultos.
O Conceito Errado de Masturbação
A maioria das pessoas confunde ejaculação e testosterona. Eles acham que a ejaculação antes de um treino pode diminuir a quantidade de hormônio masculino do seu corpo que é necessário para a construção muscular. Ao contrário da crença popular, a ejaculação não afeta seus níveis de T.
Efeitos da masturbação em seu corpo
Libera endorfinas
Ter relações sexuais pode aumentar os níveis de endorfina em seu corpo. As endorfinas também são conhecidas como hormônios da felicidade, pois diminuem a percepção da dor e atuam como sedativos. Eles são produzidos no cérebro, medula espinhal e muitas outras partes do corpo.
Aumenta os níveis de testosterona em homens
Nós sabemos o que você está pensando. Este é exatamente o oposto do que você tem ouvido nos últimos anos. Estudos mostraram que os níveis de T aumentam naturalmente durante a masturbação e o sexo, depois voltam aos níveis normais após o orgasmo.
Para completar, aqui estão alguns benefícios comprovados da masturbação:
1. alivia o estresse
2. reduz a tensão sexual
3. ajuda você a ter um sono mais satisfatório
4. melhora seu humor
5. ajuda a relaxar ou reduzir a ansiedade
6. ajuda você a aprender mais sobre seus desejos sexuais
7. melhora sua vida sexual
8. alivia cólicas
Então, você deve se masturbar ou fazer sexo antes de um treino?
Se isso faz você se sentir bem – com certeza. Vá em frente.
Seu humor e níveis de energia desempenham um papel vital em sua performance nos treinos. Não importa se você é solteiro há uma década, se está cansado ou não está focado em seus treinos, você não terá um treino com bom resultado.
Agora que estabelecemos que a masturbação ou sexo antes de um treino não afeta negativamente seu treino ou acaba com seus ganhos, vamos falar sobre os problemas que afetam seus músculos.
Fatores que REALMENTE acabam com seus ganhos mais rapidamente do que a masturbação.
1. Uma dieta pobre
Sua dieta precisa ser baseada em suas metas diárias de macro e micronutrientes. Suas refeições devem consistir em proteínas magras, alimentos não processados e vegetais.
Consumir carboidratos simples antes do treino lhe dará energia suficiente para treinar e obter resultados. Os carboidratos também são usados pelo corpo para a reparação e restauração do tecido muscular. A água é um dos aspectos mais negligenciados de uma dieta. Você precisa beber pelo menos 2 litros de água todos os dias para evitar a desidratação.
2. Estresse
Cortisol correndo em suas veias ao longo do dia pode ser fatal para seus ganhos. O cortisol pode reduzir a síntese de proteínas e o crescimento dos tecidos através da redução dos hormônios de crescimento. A inibição desses processos pode ser prejudicial ao processo de recuperação muscular após um treino intenso.
Por outro lado, o exercício é um grande apaziguador do estresse. Portanto, não importa o quão estressado ou ocupado você esteja, você nunca deve perder um treino. Você pode entrar em um treino sentindo-se sobrecarregado e pesado, mas sairá relaxado e aliviado.
3. Falta de disciplina
Construir massa muscular e mantê-la não é tarefa fácil. Faltar um treino pode não parecer grande coisa agora, mas certamente vai atrasá-lo em evolução temporal.
A disciplina não se limita a ir à academia todos os dias. Você tem que treinar, comer suas refeições, dormir no mesmo horário todos os dias. Seguir o estilo de vida fitness requer disciplina de nível militar.
4. Sem Plano de Recuperação
A maioria das pessoas tem um programa de treinamento e dieta, mas não tem noção quando são questionadas sobre seu plano de recuperação. Engolir um shake de proteína e dormir por algumas horas todas as noites não é suficiente se seu objetivo é construir massa muscular.
Se você deseja maximizar sua performance, deve consultar um quiroprático uma vez por mês e fazer um trabalho de tecido profundo. A recuperação ativa é melhor do que um programa de recuperação passiva.
5. Sono ruim
A falta de sono pode atrapalhar a resposta do corpo à insulina, perturbar os mecanismos de queima de gordura e até prejudicar seu processo de tomada de decisão.
O sono ruim pode causar superestimulação do centro de recompensa do cérebro, o que pode levar à adoção de outros maus hábitos, como comer demais, consumir álcool e fumar.
6. Deterioração Saúde Mental
Se você não estiver motivado o suficiente, nunca será capaz de dar 100% na academia. Outros problemas mentais graves, como a depressão, devem ser tratados com a máxima urgência. A depressão pode criar problemas fisiológicos, causando fadiga constante, dor, dores musculares, insônia e diminuição do apetite.
O fisiculturismo é tanto um jogo psicológico quanto físico. Você nunca verá resultados até que sua saúde mental e física esteja em sua melhor forma.
7. O valor da genética
A genética desempenha um papel crucial na musculação. Mais do que a maioria de nós gostaria. Se você não está treinando de acordo com seu tipo de corpo e genomas, está deixando de lado os seus ganhos musculares.
Fazer um teste genético de estilo de vida pode economizar muito tempo e esforço, pois pode ajudar a determinar que tipo de treinamento e nutrição funcionariam melhor para você.
8. Broderagem de academia – Mais mortal que a masturbação
Nada mata o progresso mais rápido do que aquela idéia de um conhecido da academia. Como regra geral, nunca aceite conselhos de condicionamento físico de alguém menor e menos experiente do que você. Se algo parece estar funcionando para você, não pare de fazê-lo porque um cara da academia disse isso. Se precisar de ajuda, encontre um profissional com histórico comprovado.
Você mantém seus níveis de estresse sob controle? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. Além disso, não deixe de seguir a Generation Iron Brasil no Instagram e no Youtube.