Se você está buscando uma maneira de manter ativo, enquanto, há muitas opções online oferecidas por empresas e até mesmo pelas próprias academias. 

Uma das empresas empenhadas nessa missão é a Cia Athletica, que começou já essa semana com um treino funcional e promete postar diariamente treinos possíveis de ser realizados sem academia. Se você tiver apenas um colchonete ou um tapete bem confortável é possível realizar todos esses treinos sem desrespeitar as regras de distanciamento social.

Outras academias como a Monday Mooca também disponibiliza treinos mais dinâmicos e alegres pra quem apenas quer espairecer e também queimar umas calorias. Já  tem aula de dança no ar e com certeza terá muito mais para dissipar um pouco essa esfera de tensão.

Também há opções mais express. A Runner Anália Franco tem postado vídeos mais curtos e com equipamento improvisado para atender à demanda de treinamento de força e também pra quem curte um treino funcional apenas com o peso corporal.

Todas essas opções são gratuitas de nos permitem conhecer a equipe de professores e seu conhecimento e, obviamente sentir o amor pela profissão. Pois todos estamos no mesmo barco de distanciamento social buscando maneiras de previnir doenças mais graves que possam nos prejudicar por toda vida devido ao sedentarismo durante esse período de confinamento. E quando tudo voltar ao normal será possível se inscrever na unidade que mais gostar diante desse compartilhamento de informações e experiência.

É um alívio mesmo com a vida estagnada saber que algumas pequenas coisas irão nos permitir manter uma rotina. Talvez você tenha que treinar em sua sala ao invés de uma academia por agora, mas já é melhor que nada.

Viver em quarentena pode causar muito stress emocional. E qualquer um que tem a rotina de treino sabe o quanto um bom treino ajudar em aliviar qualquer tensão psicológica. Mas estimular as endorfinas sempre irá melhorar seu humor em situação de isolamento social. Por isso manter o corpo em atividade é de maior importância, então não deixe de aproveitar todas essas opções gratuitas para se manter saudáveis.

Mantenha sua rotina e dessa forma, quando as coisas voltarem ao normal você estará pronto para voltar à academia sem perca de tempo!

1 comentario

  1. Ótimas dicas! Realmente é muito dificil perder peso mas não podemos nos render ao comodismo, temos que nos movimentar para ter uma vida mais saudável!

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui