Agachamento frontal sem dor no pulso e sem deixar a barra escorregar

Os agachamentos  ou squats tradicionais trabalham seus quadriceps, isquiotibiais e glúteos enquanto os agachamentos  frontais visam principalmente seus quadriceps. Os squats frontais podem ser mais difíceis de realizar em comparação com os squats convencionais. Eles podem pressionar muito a parte inferior das costas, os pulsos e os antebraços.

Como se isso não bastasse, sempre há a possibilidade de a barra deslizar para a frente enquanto executa um agachamento dianteiro. Existem duas variações do agachamento frontal, que podem colocar diferentes neveis de pressão nos pulsos e antebraços.

Variações do Agachamento Frontal

Empunhadura de Levantador de peso

Esse punho também é conhecido como a aderência total. Ele envolve segurar a barra para fora da largura do ombro. Você precisamanter os cotovelos apontados para cima de modo que a parte superior dos seus braços fique paralela ao chão.

Essa empunhadura requer mobilidade em seus pulsos, antebraços, ombros e costas, e é a mais difícil de fazer das duas variações. A aderência total pode ajudá-lo a manter a barra presa aos ombros para que você possa levantar pesos pesados.

 Empunhadura de Bodybuilder

       A empunhadura de Bodybuilder envolve segurar a barra com os braços cruzados. Essa posição é usada por pessoas que têm mobilidade limitada em seus pulsos e antebraços. Você só pode segurar a barra no sobre o ombros com essa empunhadura.

Você precisa ativamente empurrar a barra sobre os ombros enquanto executa esse agachamento. É ainda mais importante manter seus cotovelos apontados para cima, pois as chances de a barra deslizar para a frente são significativamente mais altas.

Agachamento frontal sem dor no pulso

Se você pratica o agachamento frontal com a empunhadura de levantador de peso, você pode ter dor no pulso e no antebraço enquanto executa os agachamentos. Para evitar essa dor realize alguns exercícios de aquecimento para os pulsos antes de começar seus squats.

Alongamento de pulso e mobilidade

Os alongamentos estendidos de pulso e braço são os aquecimentos mais simples para os squats frontais:

Estenda o braço direito com a palma da mão voltada para o teto. Puxe suavemente os dedos do seu braço direito em direção ao seu corpo com a mão esquerda. Mantenha o trecho por 10 a 30 segundos.

Repita o processo com o braço esquerdo. Depois de terminar aponte sua palma para o chão e repita o exercício de alongamento. Isso irá aquecer seus antebraços superiores e inferiores.

Agachamento dianteiro sem deixar a barra escorregar

A maioria das pessoas evita realizar os agarramentos frontais porque eles não conseguem manter a barra firme em seus ombros. Esse problema existe nas duas posições de squat frontal.

Antes de colocar a barra nos ombros, empurre os ombros e os braços para a frente, de modo que a barra possa descansar no orifício formado nas articulações do ombro.

A melhor maneira de se livrar do problema de deslizamento da barra é ativamente empurrar os cotovelos para cima enquanto você estiver executando um agachamento frontal. Fazer isso também o ajudará a manter suas costas retas, o que colocará mais tensão em seus quadriceps.

Em qualquer ponto durante os agarramentos frontais seus braços devem estar paralelos ao chão. Olhar para o telhado enquanto executa os agachamentos pode ajudá-lo a manter os cotovelos apontados para cima e as costas retas.

 

Siga Generation Iron Brasil no FacebookInstagramTwitter e Youtube.

1 comentario

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui