Akim Williams é o Mais Forte Bodybuilder do momento?

Grande já é bom, Grande e Forte melhor ainda!

Se você quer ser técnico em relação a isso, sendo bem específico ser forte não significa ser um bodybuilder competitivo. As cargas que os bodybuilders utilizam são meras ferramentas, fins justificam meios para a construção de um físico. Um esporte que julga a aparência considerando fatores como densidade, shape, proporção, simetria e condicionamento. Não importa quem pode agachar, fazer bench press ou deadlift com mais carga, ou quem é mais forte no geral. Esses fatores são importantes para o powerlifting e nos jogos olímpicos, assim como no Strongman — esportes  que focam em números de quilos, e a maneira que o homem é, é irrelevante.

Às vezes, encontramos alguns freaks que conseguem unir o melhor dos dois mundos. E os fãs do bodybuilding sempre reservam um respeito extra para aqueles campeões que tem aquela força assustadora e uma formação extrema de massa muscular: homens como Franco Columbu, Casey Victor, Dorian Yates, Ronnie Coleman, Johnnie Jackson e Branch Warren para dar alguns nomes. Contrariamente, muitos bodybuilders podem sofrer certo desdém por não ser tão fortes como eles aparentam, ou por não treinar tão pesado como muitos fãs acreditam que eles poderiam. Phil Heath tem sete títulos do Mr. Olympia, e muitos fãs não o consideram muito hardcore pois ele evita treinar com pesos livres ou importantes movimentos como bench press, agachamento e deadlift

Qualquer que seja a razão, fãs  apoiam os bodybuilders que podem demonstrar tamanha força durante todo seu crescimento em sua carreira. Akim Williams definitivamente se encaixa nesse perfil. Durante o offseason com 136kg Whatever the reason, fans embrace bodybuilders who can display elite strength to go along with their elite development. Akim Williams definitely fits into this category. At 300 pounds in the off-season em 1,77m e no palco com 117kg,  ainda vem com um fator a mais, sua impressionante construção muscular, densidade, com um braço de 58cm e pernas monstruosas. Muitos comparavam seu físico ao mass monster Victor Richards dos anos 80.

Menos repetições não constroem volume muscular?

Você já deve ter lido em diversos artigos por aí, milhares de vezes: poucas repetições auxiliam no desenvolvimento da força. Não constroem massa muscular. Por essa razão, que você precisa de altas repetições, e mais tempo sob tensão. Isso pode ser verdade para a maioria das pessoas, mas há exceções. Akim pode nunca ter descoberto que ele era um desses casos raros, mas foi um cara na sala de musculação chamado Ken, conhecido como “Coach T”, que lhe explicou melhor a respeito.

“Coach T me contou que baixas repetições podem contour um músculo mais espesso e sendo e fez total sentido pra mim” disse ele. ” Olhe para caras como Ronnie, Dorian e Kai — todos eles treinaram pesado e tiveram um diferente físico decorrente disso” E quão baixas são essas repetições? Para os mais básicos exercícios com pesos livres, seguimos um intervalo de três a seis. Somente para braços que ele usa um maior número de repetições para ter um melhor pump, mas seus braços crescem tão fácil que muitas vezes ele passa semanas sem treiná-los.

Você deve ser astuto ao pensar que Akim teve ótimos resultados sempre mantendo o mesmo esquema de repetições. Durante um de seus off-season, Williams treinou com seu amigo Juan Morel, e se utilizou do sistema de altas repetições de Diesel.

“Para mim, treinar um pouco mais leve e fazer mais repetições não dão bom resultado para o meu shape”, disse Akim. ” Eu perco a densidade, aquela aparência maciça que meu músculo costuma ter”. Imediatamente, Akim decidiu voltar a sua estratégia de poucas repetições. Depois de alguns meses, ele conquistou um lugar no TOP 5 do Chicago Pro, e depois conquistou mais dois TOP 3 e encerrou a temporada. ” Eu fui de 68kg para 136kg em apenas 7 anos de treinos pesados” ele disse. ” Isso pode não funcionar para todo mundo, mas definitivamente funciona pra mim.”

Nada de acessórios para esse Freak

Nos dias de hoje, dificilmente vemos um cara fazendo bicep curl com 13kg sem um cinto de segurança, ou algum strap. Com certeza não vemos ninguém agachando sem um cinto, e a maioria dos caras quando estão montando diversas placas no rack vão depois enrolar seus joelhos para proteger suas articulações.É quase inimaginável pensar que Akim não usa nada, sabendo das incríveis cargas que ele usa na academia.

“Apenas uma coisa, eu acredito que eles restringem os movimentos do seu corpo” ele destaca. ” E quando você precisa de todos esses equipment’s, as suas juntas e ligamentos nunca se fortalecem. Eu realmente acredito que você acaba enfrentando mais perigo a longo prazo quando se usa esses equipamentos.”

O único acessório que Akim utiliza são seus straps no pulso quando treina costas. ” Eu não tenho problemas com eles por que não estou tentando ter uma pegada forte, mas melhorar minhas costas”

Akim é o mais forte Bodybuilder dos nossos dias?

Akim nunca se proclamou dessa maneira, e nós da GI não estamos o entitulando dessa maneira.  Algo assim pode ser discutido por longas horas, ele pode ser o bodybuilder mais forte competindo nos dias de hoje? Talvez.Provavelmente. Ou você estará pressionado a encontrar um outro ser-humano capaz de unir duas habilidades, a combinação de um força descomunal e a densidade monstruosa de Akim. Ele não é somente um espécime único como também tem a capacidade de construir uma massa e musculosidade extremas.