Uma ação irresponsável de muitos bodybuilders é a falta de acompanhamento médico.

Não é nenhum segredo que o uso de ergogênicos altera a pressão arterial, poucas alterações por curtos períodos de tempo não são tão significativas a longo prazo, mas o problema quando não é constatado precocemente pode perdurar anos em silêncio.

Uma frequente conferência de sua pressão arterial pode evitar diversos problemas, principalmente uma falência renal. Imagine seu corpo vivendo com uma alta pressão arterial por 10, 15 anos. Toda essa pressão senão ocasionar algum infarto, apenas destrói suas funções renais, destruindo os tubos de seus rins.

Quando a função dos seus rins é prejudicada os filtros de seu sangue ficam limitados, ou seja, os indices de creatina em seu sangue apenas aumentam. Quando os números passam de 1,5 até 1,8 é o momento de se preocupar e diminuir o consumo de proteína e creatina.

Se conseguir haver uma pausa pode haver uma recuperação das suas funções vitais, essa reversão pode durar anos, mas muito melhor do que enfrentar uma falência renal. Mas se passar de 1,9/2,0 já corre um risco de transplante e ás vezes até morte. Por isso, não brinque com sua saúde.

Sempre busque uma pausa durante o ano para seus órgãos descansarem e se recuperarem.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui