Aos 42 anos, Anderson Silva é uma lenda viva.

O ex-campeão dos pesos médios do UFC reinou na sua divisão por mais de 5 anos, derrubando lendas de formas impensáveis ​​e acumulando uma das trajetórias mais impressionantes testemunhadas até hoje. Mas agora “O Spider” está enfrentando resultados de testes anti doping que não só podem terminar sua carreira, mas manchar seu legado.

Silva estava programado para um embate contra a estrela em ascensão Kelvin Gastelum no UFC Fight Night 122 em Xangai em 25 de novembro, mas no dia 10, ele foi retirado do cartão depois de ser marcado por uma possível alteração no teste de drogas em uma amostra datada de 26 de outubro. Silva agora está suspenso provisoriamente enquanto aguarda uma audiência na frente da Agência Antidoping dos EUA. O UFC e a agência americana ainda não revelaram a substância para a qual Silva falhou em seu teste.

Este não é o primeiro teste positivo de Silva também, depois de uma vitória de janeiro de 2015 sobre Nick Diaz, o tesute de Anderson de positivo para os esteróides androstano e drostanolona, ​​e a luta foi putada como uma não-disputa.

Além disso, Silva tem 1-4 em suas últimas cinco lutas, embora apenas a derrota que o tirou do trono veio por nocaute. E recentemente muitos fãs tem pedido a aposentadoria do lutador. É difícil assistir a  luta de um campeão que já foi imbatível e agora enfrenta dificuldades no ring devido ao envelhecimento e com o antidoping. No entanto, não essa não é decisão a encargo dos fãs e Silva foi ao Instagram e para informar sua posição com relação a aposentadoria.

Na legenda de uma publicação, ele anunciou:

“Podem ter certeza que ainda não acabou. Meu amor e minha paixão pela luta estão aqui, firmes e fortes. A luta continua, vou parar quando DEUS achar que não dá mais. Então quem é meu fã, pode ter certeza, que logo estou de volta, pra alegria dos que torcem por mim e pra tristeza dos que não

E em outro ele descreveu sua filosofia de auto-aperfeiçoamento “Olhe com mais atenção pra vocês, observem o que realmente estão fazendo pra evoluir, não deixem a inveja e as coisas ruins emanarem dos seus corações. Desta forma poderão encontrar o caminho da evolução diária, nunca esquecendo quem emana energias positivas verdadeiramente as recebe de volta, regra básica da vida, quem faz o bem, recebe o bem.

Parece que Anderson Silva não vai abandonar o UFC tão cedo.

Siga Generation Iron Brasil no FacebookInstagramTwitter e Youtube.

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui