Após uma controversa retirada dos produtos pela FDA, HiTech os recebe de volta

Parece estranho, mas a HiTech conseguiu receber seus produtos de volta do FDA

O mercado de suplementos é muito difícil de se lidar. O tempo todo há mudanças de regras e ao mesmo tempo surgimento de novas substancias que muitas vezes não acompanham o ritmo do mercado, ou seja, o ritmo das aprovações dos órgãos responsáveis.

Com tantas substâncias diferentes nos produtos, quando um deles se torna ilegal pode mudar todo o curso do mercado. Uma empresa muito popular a Hi Tech Pharmaceuticals aprendeu da maneira mais difícil, quando o FDA apreendeu todos os seus produtos que continham uma substancia ilegal conhecida como DMAA.

Enquanto era uma grande mancha na marca da empresa, tardiamente um juiz achou ilegal a apreensão do órgao aos produtos da Hi Tech. Dessa forma, a hi Tech recebeu de volta seus produtos do FDA, todos que continham DMAA.

Essa mudança nos eventos não significa que a Hi Tech tem novamente o direito de vender produtos que contenham DMAA. Pois ainda é considerada uma substancia ilegal. Mas essa devolução levanta alguns questionamentos em relação as atitudes que a FDA teve que tomar para apreender os produtos.

Jared Wheat  explica quanto em produtos foi apreendito. Aproximadamente 30 mil pounds depois de 18 meses de briga judicial com o valor aproximado de 19 milhões de dólares.

Com a devolução dos produtos agora tende a especular quando os mesmos poderão retornar ao mercado americano.