O supino, têm sido o grande parâmetro para os “machões” a muito tempo.
A pergunta, “Quanto você levanta no supino?” é uma das mais comuns nas academias, sempre dita pelos que querem provar sua superioridade no exercício.

O supino é um exercício composto que demanda um bom tempo de treino, para se tornar realmente bom nele. Se você está em fase de preparação, ou quer construir um peitoral bem trabalhado dentro de um cronograma, este artigo irá ajudá-lo a adicionar alguns quilos no seu exercício de supino.

Levante cargas maiores instantaneamente

Use equipamentos de halterofilismo

Equipamentos de halterofilismo podem ser de grande ajuda no seu treino. Não apenas por reduzirem as chances de lesão, mas também por proporcionar a chance de levantar cargas maiores. Equipamentos como protetores de pulso, suportes aos cotovelos devem ser parte da mala de todo atleta sério que deseja levantar cargas maiores.

O halterofilismo moderno têm recebido equipamentos especiais para supino, como o Slingshot. Muitas pessoas cometem o erro de sobrecarregar os cotovelos, algo que pode levar a uma lesão de peitoral. Equipamentos como o Slingshot podem ajudar a eliminar este problema.

Obs: O Slingshot citado, é um equipamento de supino para powerlifters, até encontrei locais citando erroneamente como Estilingue, mas mesmo aqui no Brasil é conhecido como Slingshot.

Faça Repetições Negativas

Repetições Negativas são a melhor maneira de aumentar sua força. É sempre necessário uma pessoa para te auxiliar a fazer uma repetição negativa, e tenha certeza que quem estiver ajudando-o consiga levantar a carga em caso de você atingir a total falha muscular durante a repetição.

Digamos que você tenha como meta, levantar 90 kgs até o final de um mês. Coloque os 90kg na barra, e peça a quem estiver no apoio, para te ajudar com o movimento positivo, ou seja levantar a barra. Instrua quem estiver lhe ajudando, para pôr o mínimo de esforço durante a parte negativa do movimento, ou seja, enquanto a barra desce até o peitoral. Conforme você ficar mais forte e sentir-se mais confortável com a carga, conseguirá fazer a fase negativa sem a ajuda de alguém, e posteriormente a fase positiva também sem ajuda.

 

A ajuda de um parceiro de treino

Uma outra maneira de se tornar mais forte, é a ajuda constante de um parceiro de treino. Treinando com um parceiro, é evidente a motivação elevada e a confiança que sentimos para termos mais força para levantar cargas maiores.

Se você não possui um parceiro de treino, um personal trainer pode ser uma boa ideia para auxiliar nesta fase. Antes que você decida se deve ou não contratar um personal trainer, leia este artigo. Acreditamos que irá lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

 

Execute exercícios isolados

Exercícios isolados são uma ótima maneira de melhorar a performance para exercícios compostos como o supino. Exercícios isolados permitem que você tenha maior poder de alavanca, por ajudar a corrigir e melhorar sua amplitude de movimento, permitindo que consiga levantar cargas maiores.

Sempre é possível levantar cargas mais pesadas em exercícios isolados, por estes não requererem músculos secundário para gerar estabilidade dos pesos. Exercícios isolados como o Supino Máquina, podem ajudar a construir a força necessária para executar melhor o supino tradicional.

Corrija sua postura

Muitas pessoas falham no supino porque executam com a postura errada. A postura aplicada na execução do supino possui impacto direto em quanta carga você é capaz de levantar. Seguir a postura de um Powerlifter pode ajudá-lo a levantar cargas maiores.

Deite no banco reto do supino e forme um arco com suas costas no qual apenas seus ombros e sua coluna lombar encostem no banco. A medida ideal do arco do meio da coluna em relação ao banco, equivale a um espaço pelo qual uma mão poderia passar no vão.

Depois destas dicas, nos diga, quanto você levanta no supino? Conta para a gente nos comentários abaixo.

Por Renan Pinelli

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui