Mais uma quebra para a IFBB Elite.

O Arnold Classic South America não está mais sob a chancela da IFBB Elite. Algo que já vem sendo discutido desde a quebra entre a IFBB amadora e a profissional.

Isso ainda era uma dúvida, pois não se sabia o que iria acontecer, mas era previsto que o Arnold Classic South America tomaria o mesmo rumo que o Arnold Ohio era apenas uma questão de tempo e, também contratual. Pois o contrato foi firmado antes da quebra das federações então somente no próximo que realmente haveria um posicionamento diante dessa questão.

Dessa forma, a IFBB Brasil perde completo espaço dentro dos campeonatos de renome no Brasil, como: Mr. Olympia, Muscle Contest e agora Arnold Classic. Isso abre um precedente para eliminar a questão da punição; com essa possiblidade os atletas ficariam livres para competir aonde quiser e, assim, também disputar prêmios em dinheiro em qualquer federação disponível.

Ao mesmo tempo a IFBB Pro League já anunciou a chancela do campeonato e, dessa forma, consegue atrair mais atletas internacionais para competirem no Brasil.

Abertura de mercado e livre escolha também para o bodybuilding brasileiro.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui