Arnold Schwarzenegger vem a seus fãs com um presente especial.

Arnold Schwarzenegger postou em seu Instagram que ele está fazendo seus treinos antigos e disponibilizou à todos de graça para quem quer que deseja utilizá-los. Além disso, ele deixou bem claro seu desejo de ajudar e aliviar o ócio de muitas pessoas que estão presas em casa durante esse período de quarentena, algo cerca de 10 milhões de americanos. Você pode conferir o post abaixo:

“Há muitas coisas que não podemos controlar durante uma crise, então precisamos forcar no que podemos controlar,” Arnold compartilhou na legenda. “Eu escrevi aqui pra vocês meu antigo treino para todos vocês que estão sem academia, como prometido… o link está em minha BIO (obviamente de graça).”

Arnold compartilha seu treino completo em um post na sua conta pessoal do Reddit. Ele também divide um pouco  de suas memórias durante sua carreira como atleta, inclusive se diz pessoalmente inspirado a treinar e competir pelos antigos Gladiadores e Vikings. 

“Mesmo sem uma academia, podemos controlar o que fazemos com nosso corpo com atividades físicas durante essa pandemia. usar o peso corporal ou sem as mãos são os métodos mais antigos de treino no mundo. GLADIAdores e vikings não tinham academias. eu comecei a treinar apenas fazendo barra no galho de uma árvore em uma lago na austria. meu pai encorajava à mim e meu irmão a nos exercitar seguindo os passos de nosso ídolo o boxeados, LÁSZLÓ PAPP, que cortava lenha quando durante sua preparação para alguma luta (essa era uma forma de nos fazer cumprir com nossas tarefas). e mais uma vez, quando estava em nova york para promover o fitness, mas ironicamente  não conseguia encontrar uma academia, mas deu meu jeito pra treinar. Eu corri nos degraus do Hotel park lane aonde estava hospedado, os 46 andares, e quando terminei estava extremamente cansado e as pernas já estavam no pump.”

Ele compartilhou dois treinos em casa, em dois níveis de dificuldade, avançado e iniciante. Você pode ler o post completo aqui mesmo no Reddit. O treino é o que segue:

Flexão

Iniciante: 25 Repetições

Avançado: 50 Repetições

Tríceps entre duas cadeiras

Iniciante: 20 Repetições

Avançado: 50 Repetições

Row between chairs

Iniciante: 30 Reps

Avançado: 50 Reps

Senta e levanta

Iniciante: 30 Reps

Avançado: 100 Reps

Levantando as pernas

Iniciante: 25 Reps

Avançado: 50 Reps

Bent-over twists

Iniciante: 25 Reps

Avançado: 50 Reps

Dobrando joelho (agachamento)

Iniciante: 25 Reps

Avançado: 50-70 Reps

Flexão de panturrilha

Iniciante: 25 Reps

Avançado: 50 Reps

Flexão na Barra

Iniciante: 10 Reps

Avançado: 30 Reps

Esses exercícios são super fáceis de se fazer em casa, só precisa usar da sua própria mobília e algumas cadeiras. Obviamente que não é a mesma coisa que treinar em uma academia, mas como Arnold disse, os antigos Vikings e guerreiros não tinham academias disponíveis — ele tinham recursos bem limitados. Enquanto passamos por esse momento difícil, lembre-se que sua mente pode ser uma grande ferramenta. Apenas se imagine como uma guerreiro espartano enquanto treino se joga nesse treino.

Você estará de volta a academia antes do que imagina.


*Todas as imagens são cortesia do instagram

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui