Evite esses 6 erros para perder gordura

Muitas pessoas se matriculam na academia para perder gordura e a maioria delas não está feliz com os resultados. Perder gordura é mais fácil na teoria do que na prática. Existem diferentes abordagens para a perda de peso, mas a maioria delas falham pelos mesmos motivos.

Indisciplina

Você precisa ter um alto nível de disciplina para perder gordura. Algumas pessoas pensam que treinar duas vezes por semana é o suficiente para perder peso. Elas se preparam para falhar com essa abordagem e depois fingem estar surpresas quando não veem resultados.

Você precisa ser disciplinado com o seu treinamento, dieta e descanso se você quiser perder os quilos extras. Você não pode se dar ao luxo de perder treinos, errar refeições ou não ter um sono adequado se você pretende ir na direção correta.

Subestimar seu programa de treinamento

Algumas pessoas cometem o erro de achar que o plano alimentar é só o que importa num programa de perda de peso. Elas negligenciam totalmente o programa de treinamento, passam meia hora no equipamento de exercício aeróbico e acham que é o suficiente.

Se o seu objetivo é perder peso, você precisa seguir um plano de treinamento aeróbico estruturado, o qual deve incluir o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) ou o LISS (treinamento contínuo de baixa intensidade). Qualquer um que seja, você precisa se esforçar ao máximo nas suas sessões de treinamento.

Estabelecer Metas

Mesmo decididas a perder os quilos extras, a maioria das pessoas cometem o erro de não ter um objetivo específico. Você precisa quantificar o peso que você quer perder para que haja uma dieta e um programa de treinamento adequados.

Ter uma meta específica pode ajudar a seguir o plano e vai te manter seguindo os números. Se você não observar os resultados desejados mesmo com um objetivo e um plano para atingi-lo, você pode voltar pro planejamento e fazer os ajustes necessários.

Não seguir um plano alimentar customizado

Muitas pessoas não querem gastar tempo, energia e dinheiro para seguir um plano alimentar personalizado. Ao invés disso, elas seguem uma dieta da moda, que o conhecido da academia comentou e se surpreendem quando não tem os resultados.

Cada pessoa tem um estilo de vida diferente, e as dietas vão variar dependendo do objetivo. É preciso descobrir o consumo calórico diário com a divisão correta de macronutrientes e personalizar a dieta de acordo com a sua rotina.

Não entender o papel de gorduras e carboidratos

Recentemente, graças a Internet, cada vez mais pessoas passaram a conhecer sobre macronutrientes. Muitas pessoas se confundem sobre o papel de gorduras e carboidratos na dieta. Elas acham que comer gorduras é a razão do acúmulo de gorduras no corpo e cortam ela da dieta.

Depois de cortar as gorduras e continuar não vendo resultados, carboidratos são o segundo alvo. No processo de perda de gordura, tirar esses dois macronutrientes essenciais da dieta é mais prejudicial do que benéfico para o organismo. Reduzir carboidratos e gorduras para abaixo dos níveis recomendados pode causar problemas no funcionamento do seu corpo.

Descanso inadequado

Enquanto o exercício aeróbico e a musculação tem um papel importante no processo de perda de gordura, algumas pessoas levam muito a sério, trazendo o corpo ao limite. Pra completar, essas mesmas pessoas não dão ao corpo um tempo adequado de recuperação dos treinos.

O estado de sobretreinamento é pior que não treinar. Se o seu período de descanso não estiver funcionando e você se sentir dolorido por mais de alguns dias depois do seu treino com pesos, você deve considerar a utilização de suplementos para melhorar a sua recuperação.

Você está satisfeito com a sua perda de peso?

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui