Home Noticias Atletas usam Kava como alternativa para suplementos e analgésicos

Atletas usam Kava como alternativa para suplementos e analgésicos

0
Atletas usam Kava como alternativa para suplementos e analgésicos

Dor aguda, músculos doloridos, ansiedade e falta de energia: os atletas estão abraçando a kava como uma alternativa a tudo, desde suplementos a opióides

Em cerimônias tradicionais  na Polinésia, bebida amarga feita com a raiz da Kava que possui propriedades sedativas, anestésicas e eufóricas. As pessoas nano “chapadas”, dizem eles, mas a bebida os deixa sentindo relaxados, engajados e muito sociais.

Além disso, de acordo com os entusiastas da kava, a bebida pode ajudar em vários tipos de problemas corporais que vão desde dor muscular e inflamação até dores agudas.

Num tempo em que os efeitos perigosos e aditivos dos opioides sob prescrição e outras drogas tornaram-se notícias importantes, a kava está oferecendo a profissionais e amadores uma alternativa legalizada nos Estados Unidos e apenas um pouco mais regulamentada na Europa.

Há dúvidas se kava pode causar danos ao fígado, o que levou o FDA (Agencia reguladora dos EUA)  a emitir um conselho aos consumidores em 2002, enquanto a Alemanha e vários países europeus o proibiram por completo. No entanto, a Organização Mundial da Saúde concluiu que há poucas evidências documentadas de efeitos adversos para a saúde associados aos níveis tradicionais de consumo moderado da bebida kava

Hoje, a maioria dos países europeus derrubou qualquer proibição sobre a raiz.

“Eu sempre gostei, não apenas como um estimulante social, mas também pelo efeito relaxante após um dia estressante ou uma lesão relacionada ao esporte – especialmente a inflamação. Kava conhecido como um anti-inflamatório natural “, explicou Matthew Masifilo, um ex-jogador de futebol americano da Universidade de Stanford e NLF.

“Há muitos efeitos colaterais desses opióides e antiinflamatórios. É muito ruim para o estômago. Eu ficava doente comesses medicamentos e eu simplesmente não gostava dos efeitos colaterais. Se fosse [uma pequena lesão], tentaria manter alternativas naturais, a menos que fosse algo extremamente crítico com o gerenciamento da dor, onde você não tem escolha.”

Como muitos jogadores de futebol de descendência Polinésia, Masifiloja conhecia  kava quando ele começou a usá-lo para aliviar a dor e a compartilhar com seus companheiros de equipe não iniciados durante seus dias de jogo.

Nativo do Havaí, o pai de Masifilo é de Tonga, um dos poucos países do Pacífico que são responsáveis ​​pela produção mundial de kava.

Como o champanhe, o kava é usado nas comemorações na Polinésia, como foi durante as Olimpíadas de verão de 2016, quando a equipe de rugby de Fijian se entregou durante uma cerimônia imediatamente após os jogadores receberam suas medalhas de ouro.

A publicidade veio no momento perfeito para a indústria de kava. Agora, existem mais de 100 bares de kava nos Estados Unidos de acordo com The New York Times.

E, enquanto o conteúdo da bebida permaneceu o mesmo, o kava está sendo repassado no oeste, onde muitas vezes é usado como uma alternativa ao tranquilizante Xanax para a sensação suave e relaxante que ele proporciona.

“Eu acho que este ano, ele realmente cresceu”, disse Harding Stowe, dono do Brooklyn Kava em Nova York. “Há muita informação agora, muitos artigos sobre isso. Muitas pessoas estão lendo sobre isso. Eles são curiosos e querem experimentar.

De acordo com Stowe, cerca de 10 ou 15 por cento de sua clientela usam kava por dor física, incluindo um devoto de kava que dependia dele depois de ter uma cirurgia em seu joelho ao invés de tomar os analgésicos fortissimos que foram  prescritos

Kava também se beneficia de ser não sonolento, ao contrário de muitos analgésicos opióides que podem afetar a habilidade motora.Isso significa que depois de usar o kava, ainda é seguro dirigir ou fazer qualquer coisa . E por não deixar sonolento, não importa quando você toma. Brooklyn Kava, por exemplo, está aberto das 9h até a meia-noite, tornando o estabelecimento um híbrido entre um café e um bar.

Para alguns atletas Kava é uma otima fonte de energia para ser ingerido antes do treino. Como uma alternativa a suplementos que podem arruinar seu fígado.

Eu não puxo os músculos e não estou tenso “, continuou Welch. “Já fui solto quando cheguei lá. Eu definitivamente percebo que não me machuco tanto. Todo mundo fica ferido, mas eu não faço tanto.

As diferentes tipos de kava são melhor utilizadas para diferentes fins.

Kava de Tonga, por exemplo, é alto em kavain, um composto chave de kavalactona ou lactona – encontrado em kava e tem um efeito entorpecente, por exemplo. Ja Kava de Fiji é um pouco mais edificante e energético. Vanuatu ou Havaí são um pouco mais relaxantes.

Ou seja, enquanto alguns kava são melhores para a dor, outros fazem um melhor trabalho de aliviar a ansiedade, criando uma leve sensação de euforia ou reduzindo a inflamação.

Kava também se beneficia do fato de que as ligas de esportes profissionais ainda não o baniram. Os atletas possam utilizar essa mistura amarga sem medo de falhar em um teste de drogas. E talvez igualmente importante, o kava oferece uma saída social para os atletas sem os perigos do álcool ou drogas ilegais.

Vários jogadores de futebol americano do time Miami Dolphins, declararam publicamente que usam o kava como alternativa aos analgésicos. Ao longo dos últimos anos, os suplementos de kava foram cada vez mais comercializados para a multidão de fitness, embora ainda haja algum debate sobre a segurança e eficácia geral desses produtos.

Mas enquanto o kava está crescendo em popularidade entre os atletas profissionais e amadores, existem alguns obstáculos que enfrentam a indústria.Primeiro, o preço da raiz crua disparou nos últimos anos

Kava pode estragar uma vez que foi processado em forma líquida e pode ser difícil armazenar grandes quantidades. É por isso que alguns bares de kava, como Brooklyn Kava, oferecem produtos que podem ser refrigerados por curtos períodos de tempo. Aqueles que não moram perto de barras de kava podem comprar subprodutos da raiz ou kava em lojas online.

Alguém aqui já experimentou Kava? qual foi sua opinião ?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here