” Se você está tendo problemas para fazer mudanças em sua vida – como perder peso ou parar de fumar – o problema nem sempre é o planejamento. muitas vezes as barreiras são mentais e por isso deve superá-las para depois ser bem sucedido em relação ao planejamento.se você se identifica com incertezas, falta de vontade ou ansiedade; há algumas estratégias a sempre seguidas que podem lhe devolver o controle mostrando um melhor caminho para os resultados.

Não importa o que você esteja tentando fazer; alguma mudança em sua vida, saùde, mudanças de hábito, o sucesso a longo prazo parece ser impossível. Isso porque os desafios vêm em diversas maneiras: tem os desafios logísticos ( como conseguir ir a academia em um dia cheio), os desafios sociais (festinhas no trabalho, na família), e também os desafios genéticos(metabolismo lento ou muito acelerado).

Enquanto algumas pessoas tentam classificar os maiores desafios da vida secular ou mesmo as grandes ameaças ao sucesso; os desafios da mente são tipicamente os piores pois formam um emaranhado de emoções, hormônios, sentimentos e uma bagagem individual que mesmo aquele mais experiente motivador não consegue sobrepujar.

Superando a auto-sabotagem

Falas negativas, muitas vezes parecem inofensivas mas não são! Aquela pequena voz interior pode sim causar danos na sua intenção de sucesso.

por quê você por acaso espera parar de fumar se você nunca conseguiu antes? o que mudou agora?! ( cala boca cérebro!)

Psicólogos usam o termo de autoeficácia – isso se você tem um baixo senso de confiança e abilidade de sucesso, então se torna mais difícil de se motivar, principalmente durante um período de tempo para atingir alguns objetivos. Manifestando-se em frustração.

“Você sabe que algo está errado, você sabe que tem que perder peso, mas não sabe como fazer – o que gera frustração, raiva de si mesmo e aí vem a auto sabotagem”

Como lutar contra a auto-sabotagem: Pequenas vitórias sempre acontecem e é importante comemorá-las. Primeiramente, faça apenas o que você é capaz de fazer, essa é a receita do sucesso.

Fazer acontecer? Lutando contra a auto sabotagem, eliminando a raiz do problema (ex. Não consigo parar de beber refrigerante) identifique quando você fica mais vulnerável. Pode ser da seguinte maneira:

  1. fico mais vulnerável à noite
  2. fico mais vulnerável quando estou estressado
  3. mais vulnerável quando como fora

Você vai eliminando suas fraquezas a medida que for evoluindo em cada um delas. Quando você racionaliza o processo de autosabotagem e o separa em diferentes áreas da sua vida, você consegue construir uma esfera de autoconfiança indestrutível.

Construindo Proatividade

Eu consigo resistir ao terceiro pedaço de lasanha. Consigo resistir ao terceiro pedaço de lasanha. Consigo resistir ao terceiro pedaço de lasanha… Pode me passar o parmesão?

Qualquer um que enfrentou problemas de saúde conhece o poder da tentação e a dificuldade de ser proativo. Ser pró ” a favor” das atividades que nos direcionam ao nosso objetivo e resistir o ato de “parar” que muitas vezes culmina em “desistir”. Você não pode apenas depender de você mesmo e seu autocontrole a não fazer coisas que você não gostaria de fazer.

Como lutar à favor da proatividade: então você constantemente se sabota tentando sair do seu objetivo, por isso crie o ambiente certo para você se manter no foco; como fazer o seu próprio almoço tirará de você a possibilidade da dúvida, afinal você se dedicou à isso, já está pronto e a maneira mais rápida de satisfazer sua fome.

A estratégia montada é muito importante, nosso foco está concentrado no nosso lobo frontal do cérebro a mesma região destinada à memória curta e também as ações do dia-a-dia, por isso diminuir as atividade e realmente focar no que é importante auxilia muito não dar dois passo pra trás

  • Crie objetivos que realmente importam pra você. Vai ser muito mais fácil lutar por eles.
  • Faça um planejamento
  • Crie estratégias para cada pequeno objetivo
  • Tente novas forma de viver, mudando seus hábitos

Quando você estabelecer um plano e uma prioridade você terá energia When you establish a plan and a priority, you’re more likely to have the energy needed to succeed.

Administrando Ansiedade

O desafio é real. E fica mais difícil quando você tenta fazer na frente dos outros. Ansiedade é uma emoção que nos avisa quando algo vai nos atrapalhar a ter sucesso. Com a mudança de hábitos, muitas coisas novas podem acontecer e aí vem a ansiedade.

Como combater a ansiedade: Comece pelo seu meio ambiente, com pessoas com a mesma mentalidade e apoio; principalmente pessoas que passaram pelo o que você viveu ou está vivendo. Quando você perde 2kg dos 20kg que você precisa eliminar, muitas vezes não parece impressionante, mas quando você tem pessoas ao seu redor que te motivam e encorajam essa pequena vitória parece ser suficiente para o momento.

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui