Home destaque Big Ramy é o Mr. Olympia 2021 e Repete seu Feito

Big Ramy é o Mr. Olympia 2021 e Repete seu Feito

0
Big Ramy é o Mr. Olympia 2021 e Repete seu Feito

Big Ramy vence o Mr. Olympia 2021.

Por um momento, parecia que Big Ramy não poderia manter seu título de Mr. Olympia. Durante as prévias do Mr. Olympia 2021 na sexta-feira à noite, Ramy olhou para o seu condicionamento. Os piores temores dos fãs se concretizaram – sua condição inconsistente estava voltando à tona. Mas, assim como tantas histórias incríveis de Olympia – Ramy focou no sábado à noite e nos lembrou, por que ele é campeão em primeiro lugar. Não é mais um acaso – Big Ramy é o campeão Mr. Olympia 2021.

Mamdouh Elssbiay, mais comumente chamado de Big Ramy, era um dos favoritos dos fãs para vencer o Mr. Olympia há anos. Fiel ao seu nome, ele traz um nível de tamanho que dificilmente é visto até mesmo pelos principais fisiculturistas profissionais que competem atualmente. Devido ao seu tamanho enorme, alguns fãs até esperavam que ele fosse um replay de Ronnie Coleman.

Big Ramy representou o auge de uma crescente Meca do fisiculturismo saindo do Kuwait. Embora originalmente do Egito, Ramy mudou-se para o Kuwait para treinar na Oxygen Gym – um local conhecido por transformar profissionais em titãs. Com o passar dos anos, muitos fisiculturistas profissionais se mudaram temporariamente para o Kuwait para reiniciar seu treinamento. Isso incluiu o campeão do Mr. Olympia 2019, Brandon Curry.

Mas o hype inicial por trás de Big Ramy não se concretizou imediatamente. Com cada ano, Ramy mostrou músculos cada vez maiores durante sua preparação antes da competição. Mas a cada ano ele ficava aquém. Mais notavelmente, seu condicionamento foi frequentemente criticado como a razão pela qual ele não conseguiu uma vitória no Olympia. A partir de hoje, tudo mudou.

A primeira competição de Mr. Olympia de Big Ramy foi em 2013. Ele conquistou oito pontos apenas alguns pontos abaixo dos 6 melhores atletas. Mas mesmo com a colocação mais baixa, ele sempre chamou atenção. Seu tamanho gigantesco dificilmente era visto na safra atual de concorrentes. Não demorou muito para que o trem do hype ganhasse força. Os fãs estavam clamando – com o tempo, ele se tornaria um campeão poderoso?

Fisiculturista Big Ramy

Nos anos seguintes, Ramy melhorou na colocação em cada competição do Olympia. Isso veio à tona no Mr. Olympia 2017, onde Big Ramy ficou em segundo lugar.

Foi nessa competição que sua promessa pareceu se tornar realidade. Pelo que parecia ser a primeira vez em muito tempo, Phil Heath realmente parecia ameaçado. Com seu tamanho enorme, Big Ramy parecia uma possibilidade real de vencer ao lado de Phil Heath.

A competição estava tão acirrada que muitos fãs acreditaram que Big Ramy era o vencedor por direito. Semelhante ao Mr. Olympia de 2007 com Victor Martinez, a competição tornou-se polêmica por fazer a chamada errada.

Com Big Ramy tão perto da vitória em 2017 e Phil Heath parecendo enfraquecer ligeiramente – os fãs estavam mais animados do que nunca antes do Mr. Olympia 2018. A expectativa estava em alta, pois os fãs esperavam ver um Big Ramy ainda mais evoluído. Com seu problema de condicionamento aparentemente sob controle – a vitória estava muito próxima.

Isso acabaria não sendo o caso. Em 2018, Big Ramy caiu para um decepcionante 6º lugar no Mr. Olympia. Seu condicionamento estava off e ele parecia enfraquecer conforme a competição continuava. Os fãs ficaram tão desapontados que o próprio Big Ramy pediu desculpas imediatamente após o evento.

Pouco depois, Big Ramy saiu da Oxygen Gym e mudou todo o seu treinamento. Sob o comando de um novo treinador, Neil Yoda Hill, ele pretendia adotar uma nova abordagem para se preparar para o Mr. Olympia.

Arnold Classic 2020 Big Ramy

Infelizmente, mais notícias ruins estavam no horizonte quando Big Ramy anunciou em 2019 que ele não iria competir no Mr. Olympia. Relatos originais de lesões pareciam ser a razão por trás de sua ausência – embora ele inicialmente negasse esses relatos. Depois de uma presença nos palcos sem brilho em 2018, os fãs ficaram desapontados ao vê-lo perder um ano inteiro.

Claro, essa história acaba tendo um final feliz. Parece que as férias de um ano ajudaram a melhorar ainda mais o físico de Big Ramy. Ainda ostentando um tamanho incrível e um condicionamento renovado – Ramy superou os concorrentes no Mr. Olympia 2020 e finalmente ganhou o título.

Chegando em 2021, a questão agora não era se Big Ramy seria um campeão – mas se ele poderia permanecer um campeão. Tem havido uma sequência de um único campeão do Olympia nos últimos tempos – começou com Shawn Rhoden seguido por Brandon Curry. Ramy teria o mesmo destino? Agora sabemos que a resposta é um retumbante não. Mas não foi um tiro certeiro para chegar lá.

Quando Big Ramy apareceu no Olympia 2020 – quase parecia óbvio que ele seria o campeão. Ele estava tão certo e se destacou entre todos os outros concorrentes. Este ano, no entanto, seu condicionamento parecia ruim em comparação com o ano passado. Em um confronto entre os dois primeiros durante as prévias – Brandon Curry estava tão certo que parecia que poderia explorar a fraqueza de Ramy e levar a grande vitória.

Mas muita coisa pode mudar entre as prévias e a final. Ao contrário de muitas competições ao longo do ano – a Men’s Open tem um dia inteiro entre as duas fases. Big Ramy conseguiu melhorar seu condicionamento. Combinado com seu tamanho enorme e não havia nenhuma maneira de Brandon Curry se igualar. Foi uma batalha acirrada no geral. Foi eletrizante, emocionante e, no final das contas, uma vitória bem conquistada.

Para os resultados completos do Mr. Olympia 2021 – você pode verificar nossa cobertura aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here