Home Noticias Bodybuilder descreve os efeitos colaterais físicos e mentais em relação às competições

Bodybuilder descreve os efeitos colaterais físicos e mentais em relação às competições

0
Bodybuilder descreve os efeitos colaterais físicos e mentais em relação às competições

Tudo tem seu preço.

Essa semana, o bodybuilder alemão Kevin Vreeburg, dividiu sua experiência competitiva com a Manners Magazine. Ele descreve a preparação para um competição como única. É uma experiência dura e que exaure qualquer pessoa, enquanto te leva a um propósito e uma direção na vida, dois lados viciantes da mesma moeda.

Primeiro ele compartilha a questão do palco:

“eu amo a adrenalina de uma competição. O momento que você mostra o quão duro você trabalhou e buscou aquele momento. Esse sentimento te leva a buscá-lo novamente”

Ele compete na Men’s Classic Physique, e conclui que não se trata nada de saúde, uma ez que você baixa seu porcentual de gordura para 5%.

“você se torna egoísta se você não toma cuidado, algo que me peguei diversas vezes ano passado. os relacionamentos vivem sob tensão, oportunidades sociais ficam em segundo plano e o objetivo sempre vem na frente.

“treinar fica cada vez mais difícil cada vez mais, enquanto seu porcentual de gordura apenas diminui. sua energia também declina, mas desistir não é uma opção.”

Mas Kevin diz que o perigo real não é a questão física, mas o vazio mental e emocional que acontece logo após a competição. Ele diz que muitos atletas podem ser consumidos por um “buraco negro”.

 

“você aprende muito de si mesmo durante as preparações, mas o perigo está no período pós competição. esse papo de “buraco negro” é por quê você passa semanas lutando e buscando por um objetivo que de uma hora pra outra acaba. Enquanto foi bom ou ruim não importa, mas o objetivo acabou. E agora?

“agora tudo é permitido novamente: aquele cookie, sorvete, batatas fritas, aquele lanche extra. não importa mais, por que o objetivo se foi. você não tem mais uma linha de chegada, então pra muitas pessoas auto controle e motivação desaparecem.Atletas chegam a ganhar muitos quilos em poucas semanas, geralmente sem exercícios, o que sempre tem consequências psicológicas.”

Kevin diz que o mais importante remédio é sempre lembrar-se de você mesmo nessa jornada. Ser objetivo e determinado são ótimas caraterísticas, mas é importante entender que projetos vem e vão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here