Bodybuilding e cardio, qual a relação?

Cardio todo dia esse é o emblema de quem está começando uma atividade física.

Querer emagrecer é o mantra básico de grande parte dos iniciantes e muitos acreditam que  se enfiar na esteira ou qualquer outro aparelho vai fazê-lo emagrecer. Entenda não existe compensação na hora de se construir um corpo.

Os três pilares devem ser equilibrados e respeitados. Dieta, descanso e treino, mas alguém vai questionar por que os bodybuilders fazem tanto cardio? Com certeza não é pra emagrecer. A estratégia do cardio é primeiramente acelerar o metabolismo.

Geralmente é feito no primeiro horário do dia para tirar seu corpo do estado de repouso, por conta do sono e assim manter o metabolismo ativo por todo dia. Não é regra que todo bodybuilder precise do cardio para acelerar o metabolismo, mas grande maioria precisa.

Alguns casos como Dexter Jackson e Juan Morel sempre declararam que não precisam de cardio em sua preparação, mas ambos são exceção. Por isso, para manter um bom condicionamento e seu metabolismo ativo.

Com metabolismo ativo auxilia e acelera a formação muscular e, dessa forma, você queima gordura, consequentemente melhora seu shape, desde que esteja se alimentando de acordo. O cardio sozinho não faz nada.

Por isso não pense que apenas o cardio vai mudar seu corpo, foque na dieta também.