Mais uma vez a categoria Men’s Bodybuilding OPEN traz seus grandes atletas “freaks” ao palco. Devemos sempre lembrar que essa categoria não é concurso de beleza e sim de construção muscular como um todo. Os pontos principais são simetria, maturidade muscular,condicionamento, volume entre outros.

Como todo amante do esporte devemos desenvolver a consciência de que o bodybuilding é um esporte feito de detalhes e o momento do palco é o que conta para os juízes, não o momento do fotógrafo ou mesmo as fotos das mídias sociais. Muitos achismos foram levantados após o New York Pro, mas acredito que agora os brasileiros possam construir uma melhor experiência e entender muito mais o processo.

Para esse final de semana vamos ter praticamente um “repeteco” de muitos atletas do final de semana anterior. A estrela da noite Nathan de Asha confirmou sua presença como uma redenção e confirmação do seu título e, provavelmente, para silenciar muitos palpiteiros polêmicos.

Gerald Williams vem defender seu título de 2017 e Sasan o brigar novamente pelo primeiro lugar. Mas vão enfrentar um competidor com alto volume e que promete vir com um condicionamento nunca visto.

Luke Sandoe também estará presente, sua linha lembra muito Dorian Yates, mas há dois dias do campeonato se sentiu mal, mas até agora está confirmado.

Nosso representante brasileiro, Rafael Brandão curtiu incríveis dias treinando na Mecca Gold’s Gym Venice e irá subir aos palcos ainda mais fibrado como disse em alguns posts.

Outra surpresa muito importante é o atleta Milan Sádek, subiu da divisão 212 se posicionou em sétimo durante o NYPRO e vem com um ótimo condicionamento, mas ainda perde muitos pontos por seu “back double biceps”.

Aqui a equipe toda discutiu e percebeu que line-up de responsa vamos presenciar nesse Calipro e chegamos a conclusão que os TOP5 vão sair desses 8 atletas:

  1. Nathan De Asha
  2. Gerald Williams
  3. Josh Wade
  4. Sasan Heirati
  5. Kevin Jordan
  6. Luke Sandoe
  7. Rafael Brandão
  8. Essa Obaid

Fiquem ligados em nossas redes sociais, pois os mataremos informados dos resultados.

 

Aretha Santisteban

Rafael Brandão
Rafael Brandão

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui