É com muita dor no coração que escrevo esse artigo a todos vocês amantes do bodybuilding
Eu, Aretha nunca venho em primeira pessoa escrever, mas o evento de hoje requer demais da minha pessoa. Não apenas do meu profissionalismo, mas de mim como pessoa.
Conheci Cedric McMillan como todos vocês fãs do esporte. Amantes do fisiculturismo, ele tinha a capacidade de nos envolver no palco, não apenas com suas poses mas com sua energia sem igual. Seu amor pelo Bodybuilding transpirava em sua pele e ele era capaz de cativar qualquer pessoa, qualquer audiência.
Sempre em suas apresentações Cedric olhava para as mulheres, crianças, idosos. Ele queria entreter à todos. Ele queria transmitir sua paixão pelo esporte e ao mesmo tempo buscava a sua melhor energia, a sua melhor pose.
Sua preocupação com as pessoas era única. Saúde mental era um monte que sempre deixava Cedric preocupado
Cedric McMillan, nos deixa um legado de amor ao esporte incondicional. Ele morreu mas sua história sempre será lembrada. Seu último sonho era abrir uma academia para continuar treinando as pessoas e transmitir um a um o seu amor pelo esporte.
Fontes seguras nos passaram que Cedric McMillan morreu de ataque cardíaco enquanto fazia cardio na esteira. Ele sempre foi aberto em relação ao seu problema cardíaco e falou abertamente durante uma entrevista aqui no Generation Iron.
Ele deixa esposa de 4 filhos.
Para muitos, Cedric McMillan foi o retorno do visual “clássico” que tantos fãs queriam ver no fisiculturismo Men’s Open. Sua presença e sua eventual vitória no Arnold Classic 2017 podem ter ajudado em parte a trazer a divisão Classic Physique à realidade. Embora McMillan tenha permanecido na divisão Aberta Masculina.
Arnold Schwarzenegger estava muito otimista sobre o físico de Cedric McMillan – e o considerava o auge de como os fisiculturistas modernos deveriam se parecer no esporte. McMillan nunca foi capaz de recuperar outro troféu do Arnold Classic, nem vencer um evento do Mr. Olympia.
Em dezembro de 2021, Cedric McMillan falou abertamente sobre uma experiência de quase morte que sofreu devido a problemas cardíacos. Isso o manteve fora de suas competições planejadas, como o Legion Sports Fest Pro e o Arnold Classic. McMillan estava focado na recuperação, mas também viu o evento como um alerta para sua saúde e futuras táticas no esporte.
Esta história ainda está em desenvolvimento e a Generation Iron será atualizada com mais informações assim que estiverem disponíveis. Toda a equipe da Generation Iron envia condolências aos amigos e familiares de Cedric McMillan neste momento.