Estar no topo do mundo.
Foi o que Chris Bumstead passou durante sua última preparação. Enquanto o mundo o ovacionava e o anunciava como próximo campeão da classic physique, ele enfrentava um dilema pessoal.
Após o campeonato de sua irmã em Los Angeles, Bumstead começou a inchar e reter muito líquido na extremidades de seu corpo, nem parecia que estava em pré contest, pois seus braços e pernas estavam completamente sem forma.
Foi para o hospital e começou uma série de exames, passou cerca de 6 dias hospitalizado e saiu sem uma resposta definitiva. Teria que esperar por mais duas semanas para saber o resultado de uma biopsia nos rins.
Após altos níveis de proteína e creatina no sangue e exames de imagens não mostrarem nada aparentemente anormal nos seus rins, a alternativa seria a biopsia, pois a capacidade de filtragem estava evidentemente impossibilitada.
Sair do hospital apenas com diuréticos e uma incerteza de diagnóstico realmente mexeu com a cabeça do atleta, mas após atestado médico ele poderia e deveria continuar treinando e buscando uma alimentação que reduzisse os níveis de proteína no sangue.
Através de uma dieta cetogênica e altas doses de diuréticos por longas duas semanas, Bumstead se sentia um lixo e em sua cabeça não se sentia apto a competir. Faltando 4 dias para embarcar veio o diagnóstico: doença de Berger.
É uma doença auto-imune aonde o anticorpo A se aloja e atrapalha a capacidade de filtragem dos rins. Pode chega à falência dos órgãos senão tratado, não há cura mas tem como se prevenir para controlar melhor a doença.
Com o diagnóstico correto, Bumstead foi rumo à Vegas e apenas perdeu para o atual campeão pela diferença de um ponto. Por isso nunca desista, se houver algum problema de saúde busque o auxilio de um médico que irá lhe orientar da melhor maneira possível.