Dicas sólidas para quem quer se tornar um bodybuilder.

IFBB Pro e o Campeão Mundial e powerlifter Amit Sapir recentemente resolveu compartilhar um pouco de informações na internet. Esse final de semana ele dividiu com os mais jovens e bodybuilders aspirantes algumas dicas cruciais de como tornar-se um.

Primeiramente, ele explicou que não existe a máxima ‘ quanto mais melhor’. Amit recomenda que os bodybuilders fiquem o mais secos possível, mesmo em off season:

“manter o máximo de massa magra ajuda na sensibilidade à insulina, saúde em geral, e vai mantê-lo disciplinado e focado em fazer as escolhas corretas de alimentação para fazê-lo crescer.”

Ele também diz que como alguém com longa data de treinos e suplementação, aprender a usar o próprio corpo antes de qualquer produto específico é crucial:

“Tome a menor quantidade possível de suplementos para lhe fazer crescer. faça isso e você estará um paço adiante de qualquer outra pessoa, pois você sempre terá uma carta na manga para melhorar sua performance, seu corpo é a melhor máquina que você pode ter, confie nela e coloque pra trabalhar! ”

Segundo, ele disse:

“fique forte enquanto você é jovem.

“não consigo nem descrever o quanto eu sinto falta do tempo em que meu corpo me permitia agachar quase que diariamente, fazer deadlift três vezes por semana, e supino todos os dias e ficar cada vez maior e mais forte.”

De acordo com Amit, treinos conjugados com boas cargas constroem os melhores físicos e a base para uma densidade a longo prazo. Claro que prudência sempre é importante, mas a juventude é essencial para construir um bom físico a longo prazo.

Terceiro: Sapir diz que estabelecer pequenos objetivos é o melhor caminho para um objetivo maior. Para ele, o objetivo final é o palco do Olympia. No entanto, como todo atleta experiente, Amit sabe que o real desafio está no dia a dia.

“todos os treinos que eu fiz enquanto os demais festejavam, o cardio que eu fiz debaixo de chuva por meses, treinando meus clientes e tentando sorrir para todos enquanto morria de fome. todos os dias eram pequenos objetivos alcançados, e pequenas vitórias diárias.”

Ele diz que estabelecer objetivos concretos para vários momentos é o que o mantém focado e sempre comprometido com o resultado final.

“o seu objetivo dentro de um ano é ganhar pequenos shows. depois que você estabelecer seus objetivos , busque realizar cada um deles todos os dias, semanas e meses, passos que são necessários para atingir o objetivo necessário e torná-lo realidade.”

Quarto, Amit diz que aceita a inevitabilidade da falha.

Em seu segundo pro show, Amit terminou em último. Aquele resultado o frustrou profundamente, mas o fez trabalhar de maneira mais inteligente e mais duro para o seu próximo show, no qual ele qualificou para o Olympia.

“Assim que você estiver de bem com isso, o seu sonho estará vivo. falhar não significa o fim. desistir sim.”

Finalmente , Amit declara que é bom manter um trabalho em paralelo:

“espero o melhor mas se prepare para o pior.

“já vi pessoas arriscarem perder seus empregos ou mesmo gastar todas suas reservas e acabarem em uma cama de hospital sem ter como pagar ou mesmo cobrir suas despesas médicas. sonhe alto, mas seja esperto, e leve em conta sempre o pior cenário.”

E por fim, Amit pra resumir, a vida é maior que o  bodybuilding:

“Passe tempo com seus familiares e pessoas que você ama…confie em mim, no final, eles são mais importantes do que qualquer pro card ou vitória .”

Para mais notícias e atualizações, siga Generation Iron Brasil no FacebookTwitter, e Instagram.

1 comentario

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui