Construa um peitoral como Jay Cutler

Um imponente peitoral sempre foi simbolismo de virilidade. Jay Cutler, 4x Mr. Olympia, tem sido a referência para esse grupo muscular há tempos, com o conjunto perfeito entre amplitude e peito e um cintura bem estreita. Não há dúvidas que o peitoral de Jay sempre foi o fator predominante dentro dos palcos.

O peitoral de Jay Cutler foi moldado por duros treinos e um diferente foco. Ele segue um linha de treino mais conservadora focando mais nas máquinas. Esse mass monster acredita que diminuindo o treinamento com pesos livres o protege de lesões.

Aqui estão os treinos favoritos de Jay Cutler para a construção de um peitoral

1. Hammer Strength Supino – 3 Sets 10 Repetições

Jay se mantém distante de altas cargas no peso livre. Essa é uma sábia escolha principalmente quando está em pré contest. Uma lesão é a última coisa que você quer principalmente quando a hora do palco se aproxima. Elevação frontal no supino é um grande substituto para um supino horizontal.

Desde que seja um movimento isolado e controlado, fique à vontade para usar pesos livres. Cutler é mestre na conexão entre mente e músculo. No final do movimento, esmague seu peitoral até sentir a tensão no músculo.

2. Supino com halteres inclinado  – 3 Sets 10 Repetições

A parte superior do peito e um dos pontos fracos para a maioria das pessoas. Se você é uma dessas pessoas, você pode torná-lo pior ainda à medida que você não exercita essa região. Supino com halteres inclinado é um dos exercícios mais efetivos para a região superior do peito. Siga um movimento completo e contraia o peito a cada repetição.

Jay não segue um treino convencional de 12,10,8 repetições. Ele faz consistentemente 10 repetições em todos os seus sets. Como você estará sempre fazendo a mesma quantidade de repetições sempre pense em aumentar a carga a cada set.

3. Pullovers – 3 Sets 10 Repetições

A maioria das pessoas faz pullover para treinar costas, mas Jay faz focando na parte inferior de seu peitoral. Você não precisa usar cargas pesadas durante o exercício. Use cargas moderadas aonde você consegue controlar melhor com movimentos com boa amplitude e devagar. Nunca trave seus cotovelos durante esse exercício.

Travar os cotovelos vai recrutar suas costas e tirar toda a tensão do seu peitoral. Deitar com o corpo cruzado no banco é mais efetivo do que deitar reto no banco, ou seja, apoiando todo o corpo no banco. Quando está apenas apoiando sua parte superior das costas no banco, seu quadril e costas estão livres e mais abaixo do que o peitoral. Dessa forma, você consegue focar no peitoral.

4. Cabo no Crossovers – 3 Sets 10 Repetições

Se você quer construir um peitoral como de Jay Cutler seus treinos devem ser uma mistura de exercícios isolados e super sets. Superset vão lhe ajudar a solidificar tamanho e força enquanto que os isolados vão lhe ajudar com a definição muscular.

Cabo no crossovers auxilia a ressaltar as fibras no meio do seu peitoral interno. Segurando e pressionando vai melhorar a separação muscular e definição. Segure bem sua postura com o peito e as costas um pouco curvadas para frente enquanto pratica esse exercício.

5. Dips – 3 Sets 10 Repetições

Dips pode ser um exercício fatal! Depois de todas essa sequência de exercícios que você já praticou. Esse exercício é ótimo para melhorar a definição do seu peito. Mantenha a amplitude do exercício.

Se apenas Colm o peso corporal for muito fácil pra você, fique à vontade para usar alguma carga. Não execute automaticamente. Segure e aperte o peitoral quando estiver no topo do movimento.

Na sua opinião, qual atleta que tem o melhor peitoral?

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui