A escolha da Proteína é uma parte importante para que sua dieta seja bem sucedida. Mas não é necessário que toda sua proteína seja de origem animal ou láctea.

Mesmo que haja muitas opções de proteínas veganas — como ervilha, soja, maconha, e arroz — decidir qual pode ser a melhor opção pode ser um pouco confuso por que nem todas as proteínas vegetais são igualmente boas. Abaixo está o que você precisa saber.

Proteína da Ervilha: O Rei das Proteínas Vegetais

Aminoácidos são a chave para o poder das proteínas. Cada amino ácido — ou combinação de amino ácidos — oferecem uma variedade de benefícios desde recuperação, construção muscular, rejuvenescimento de cabelo, pele e unhas e muitos outros. Mas, se você quer usar o máximo dos amino ácidos para beneficiar seu corpo, então ele precisa de uma proteína completa, que disponha todos os aminoácidos essenciais disponíveis (no total são 9).

A maioria da proteínas veganas são incompletas e não possuem todos os aminoácidos que o color precisa.

A proteína da ervilha contém todos os nove aminoácidos essenciais que você precisa ter em sua dieta—incluindo os BCAAs.

Se você comparar a proteína da ervilha com a proteína do leite (whey),  fica bem claro que a ervilha é a melhor das plantas.

25 Gramas Proteína da ervilha 25 Gramas Whey
Calorias 162.5 157.4
Carbo 8.8 8.7
Proteína 25 25
Gordura 2.6 2.1
BCAAs 5.9 7.8

 

Na verdade, um estudo na  International Society of Sports Nutrition descobriu que suplementar com proteína de ervilha depois do treino leva ao mesmo ganho de massa

E se você está focado em perda de peso, um estudo publicado na Food Nutrition Research descobriu que a proteína da ervilha ajuda a inibir o apetite e vai lhe ajudar no controle alimentar.

O que acha do Arroz, Maconha e Soja?

Arroz e maconha não são proteínas completas. Eles tem alguns aminoácidos essenciais deficientes como leucina e lysina.

A maconha pode causar alguns distúrbios gastrointestinais, e um gosto muito forte difícil de disfarçar apenas usando adoçantes artificiais ou açúcar.

A soja também tem dois problemas:

  1. Soja contém “anti-nutrientes” como such as taninos, fitatos, e inibidores de tripsina. Eles podem causar problemas na absorção de vitaminas e minerais e problemas digestivos.
  2. Enquanto pequenas quantidades de proteína da soja não são preocupantes, grandes quantidades tem o potencial de reduzir os níveis de testosterona e interferir na fertilidade, devido aos fitoestrogênios . Entenda que isso só vai ocorrer se for consumido de 50-60 gramas de proteína de soja por dia.

Como escolher a Melhor Proteína Vegana

Abaixo está uma lista que vai facilitar a escolha da sua proteína:

1) Alta concentração de proteína por dose: a maioria das proteínas vegetais tem baixa concentração de proteína. Não aceite menos de 20 gramas por dose. E como já mencionamos busque proteínas completas para as necessidades do seu corpo.

2) Sem adição de adoçantes artificiais:No artificial sweeteners or flavors: se você quer que seu estômago fique bem, escolha proteínas que também tenham adoçantes vegetais como stevia, ou pouco açúcar (3-4 gramas está no máximo).

3) Sem adição de óleos vegetais: você não precisa adicionar gordura em sua proteína.

4) Igredientes do leite: se você está buscando uma proteína vegana, lácteos estão fora de cogitação, nada de whey ou caseína.

Se você está buscando a melhor qualidade, limpa e um ótimo sabor, New Millen Suplementos será sua melhor aposta.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

Suplemento à base de proteínas vegetais – proteína concentrada de ervilha e concentrada de arroz, enriquecido com fibras inulina e fruto-oligossacarídeos – FOS – e adoçado com glicosídeos de esteviol. É indicado para suporte proteico em dietas vegetarianas e veganas, ou para quem busca uma alimentação plant based.

Peso líquido: 600g

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui