Esse exercício desenvolverá sua força, potência e resistência, além de ser um treino matador para todo o corpo.

Quando estamos procurando por um treino completo para o corpo todo, pode ser desafiador encontrar um que seja realmente bom. Todos nós conhecemos vários exercícios que são ótimos para ganho de força e densidade, mas muitos são exercícios isoladores, e mesmo aqueles que trabalham mais de um grupamento muscular, ainda não são exatamente o que estamos procurando. Agora, nesse período em que as academias ainda permanecem fechadas ou com a capacidade limitada, é preciso voltar a atenção para aqueles itens essenciais para a nossa academia caseira pra que nossos ganhos não se vão.

Kettlebells são a ferramente perfeita para ficar em forma com treinos em casa. Com uma gama de exercícios e benefícios associados, eles não devem ser considerados apenas mais um equipamento. O arremesso com kettlebell é um ótimo exercício para melhorar seus ganhos e mantê-lo em alto nível. Seja treinando para competir ou apenas para se manter em forma, esse exercício com kettlebell, com certeza, é um pontapé inicial para seus ganhos, além de ser um treino para todo o corpo que você vai aproveitar muito.

Vamos entrar de cabeça no arremesso com kettlebell e ver o que faz esse exercício tão incrível. Desde como ele é, músculos trabalhados, até os vários benefícios ligados a ele, o arremesso com kettlebell pode se tornar o seu novo exercício favorito. Quando procurar por um novo treino para corpo todo diferenciado, esse é o seu exercício.

O que é o Arremesso com Kettlebell?

O arremesso com kettlebell é um exercício exigente, baseado em potência, força e mobilidade. Exigindo altos níveis de concentração e foco, esse exercício é um dos três principais nas competições de kettlebell e requer máxima convicção a partir do momento que você começa a subir a carga. Tanto a parte do clean quanto do arremesso tem movimentos específicos que devem ser feitos corretamente, fazendo com que esse seja um exercício prático de ser executado, mas sabendo que o padrão de execução é prioridade (1).

Músculos Trabalhados no Arremesso com Kettlebell

Quando buscamos saber quais músculos são trabalhados no arremesso com kettlebell, você vai perceber que é um combinado de membros superiores e membros inferiores, bem como o seu core. Atingindo principalmente os ombros, trapézios, glúteos, isquiotibiais e quadríceps, ele também pode trabalhar panturrilhas e tríceps, colocando o corpo todo em funcionamento.

Benefícios do Arremesso com Kettlebell

Aumento de Força

Considerando todos os músculos trabalhados durante o arremesso com kettlebell, sua força será consideravelmente aumentada. Ótimo para aplicar a sobrecarga progressiva e aumentar a tensão, sua força muscular aumentará e você conseguirá levantar maiores cargas conforme for progredindo.

Maior Resistência e Saúde Aeróbica

Com a carga elevada e movimento contínuo, sua frequência cardíaca vai permanecer elevada, forçando você a controlar a respiração e trabalhar sua resistência e saúde cardiovascular. Por ser curto e intenso, é um tipo diferente de resistência, mais voltada para potência, então seus ganhos aeróbicos são mais explosivos.

Atingir o Core

O core é essencial para se manter firme e estável durante grandes levantamentos, especialmente o arremesso com kettlebell, onde a carga se move livremente. Realizar esse exercício do início até o final causará grande estresse no core, aumentando força e desenvolvimento físico.

Equilíbrio, Coordenação e Habilidades Motoras

Já que esse exercício requer movimentos mais precisos e mudanças bruscas, você precisa de foco e concentração para executar corretamente esse levantamento. É importante estar alerta para lesões, comuns quando a execução do movimento é prejudicada. Mas o arremesso com kettlebell pode ajudar o seu sistema nervoso e realmente auxiliar com o equilíbrio e aumento da coordenação motora.

Como Executar

Comece segurando o kettlebell com uma ou duas mãos, dependendo da sua preferência. Use uma pegada pronada com seus pés afastados aproximadamente na largura dos ombros. Execute um clean na direção dos ombros com os quadris projetados para trás. Enquanto você estende o quadril e passa o kettlebell pelas pernas, use o impulso para puxar o kettlebell para o ombro e rode o punho para uma posição de apoio. Rapidamente empurre com os calcanhares colocando a energia a seu favor e use seu braço para levantar o kettlebell acima da cabeça, travando o seu cotovelo. Faça um agachamento com o peso ainda suspenso para ir até o chão e retornar para a posição em pé com o peso acima da cabeça. Calmamente, abaixe o peso até o chão e repita o processo para o número desejado de repetições (2).

Conclusão

O arremesso com kettlebell é um daqueles exercícios para realmente impulsionar o seu crescimento corporal trabalhando muitos grupos musculares com uma série de benefícios. Prático e divertido, suas chances de evoluir são grandes e aquele físico trabalhado será alcançado em breve. Kettlebells são ferramentes excelentes para aumentar seus ganhos e não devem ser subestimadas na sua academia caseira ou até mesmo na academia convencional. Coloque o arremesso com kettlebell na sua rotina de treinos e veja o que esse exercício pode fazer por você

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui