Dê uma olhada na programação de 2022 para a Men’s Open.
Com o ano de 2021 chegando ao fim, parece um bom momento para olhar para 2022. O fisiculturismo desacelerou um pouco na entressafra, mas as competições podem ser esperadas em breve.
A programação da Men’s Open 2022 começará com o Arnold Classic e termina com o Olympia. O cronograma vai voltar um pouco à normalidade depois que a pandemia afetou alguns planos nos últimos dois anos. Isso traz um pouco mais de empolgação aos eventos e alguma familiaridade que fãs e atletas passaram a conhecer.
Com os feriados chegando, parece um momento tão bom quanto qualquer outro para traçar o cronograma de 2022. Vamos dar uma olhada mais de perto nos eventos que estão em andamento para a temporada de 2022.
3 a 6 de março de 2022: Arnold Classic em Columbus, OH
Esta é a maneira tradicional de começar a temporada de musculação. O Arnold Classic retorna a março depois de ocorrer em setembro deste ano devido à pandemia. Este é o segundo maior show do ano e uma programação foi anunciada. Brandon Curry e William Bonac revisitarão sua rivalidade no palco, enquanto Cedric McMillan se prepara para retornar à competição. Nick Walker não foi visto na programação, o que significa que haverá um novo campeão este ano.
12 de março de 2022: Boston Pro em Boston, MA
O Boston Pro será a primeira competição após o Arnold Classic. Isso permitirá que mais competidores subam no palco e mostrem o progresso que fizeram. Este é um show que foi impactado pela pandemia e o show de 2020 foi adiado. Alguns dos melhores atletas do mundo estarão de volta aos palcos em Boston durante a segunda semana de março.
22 a 24 de abril de 2022: Arnold Classic Brasil em Local Indefinido
O Arnold Classic Brasil ainda não tem uma localização exata, mas pela primeira vez em dois anos, há uma data marcada. Esta competição fará o seu retorno e coroará um novo campeão. Alguns dos ex-campeões da Men’s Open incluem Curry, Steve Kuclo, Cedric McMillan e Rafael Brandão. Este é o único show do Men’s Open agendado para abril, mas há muito mais acontecendo à medida que avançamos nos meses de verão.
14 de maio de 2022: Indy Pro em Indianápolis, IN
Maio apresenta dois shows de elite em dois fins de semana consecutivos. Tudo começa com o Indy Pro, onde Justin Rodriguez levou para casa o prêmio no ano passado. Isso o catapultou para um forte ano de preparação tanto para o Arnold Classic quanto para o Olympia. O Indy Pro precede um dos maiores shows do fisiculturismo, mas deve estar cheio de emoção.
21 de maio de 2022: New York Pro em White Plains, NY
Com muitos eventos de fisiculturismo voltando ao normal, o New York Pro retorna ao seu estado natal após ser realizado na Flórida por dois anos. Este é um dos prêmios de maior prestígio no esporte e considerado por muitos como o terceiro maior show do ano – atrás do Olympia e do Arnold Classic. Nick Walker venceu este show na temporada passada e se classificou para o Olympia. Outros vencedores incluem Iain Valliere e Sergio Oliva Jr. Se os concorrentes se reunirem para este evento, mais uma vez será uma grande competição na Men’s Open.
4 de junho de 2022: Toronto Pro em Toronto, ON, Canadá
O Toronto Pro foi forçado a se mudar para dezembro e foi o primeiro evento desde 2019. O palco foi montado em Toronto há apenas algumas semanas e viu dois campeões retornando. Quinton Eriya e Joseph Seeman competiram no evento em 2019, mas foi Joel Thomas quem levou para casa o ouro. Com o evento voltando para junho, deve ser um espetáculo ainda maior durante 2022.
25 a 26 de junho de 2022: Puerto Rico Pro em San Juan, Porto Rico
O Puerto Rico Pro 2021 foi o primeiro sucesso de Akim Williams. Ele levou para casa o primeiro prêmio e isso colocou a cereja no topo de uma temporada forte. Williams pode ter uma chance de defender seu título, se ele competir, durante o show de 2022. Isso acontecerá quase um ano após o show de 2021. Este é um que não foi afetado e o ímpeto do evento do ano passado se estenderá até junho. Esta também será a competição final antes do que será um mês repleto de julho.
2 de julho de 2022: Orlando Pro em Orlando, FL
O Orlando Pro será a primeira de quatro competições em julho. Haverá eventos em um total de três países em julho e Orlando é o primeiro da lista no segundo dia do mês.
8 a 10 de julho de 2022: Mr. Big Evolution Pro em Portugal
O Mr. Big Evolution Pro regressa a Portugal em 2022. Foi aqui que Andrea Presti conseguiu se qualificar para o Olympia. Ele venceu outros competidores importantes, como Tim Budesheim e Vlad Suhoruchko. Há um total de 10 categorias presentes neste evento e distribuem as qualificações do Olympia a todos os vencedores. Esta é uma grande chance para os competidores internacionais terem uma chance.
July 17, 2022: Vancouver Pro in Vancouver, BC, Canada
O Vancouver Pro manteve o prestígio de uma das principais competições de seu tempo. Hadi Choopan venceu este evento em 2019. Nathan De Asha e Valliere competiram em Vancouver. Este show voltará após algum tempo devido à pandemia e está tentando alcançar o ponto aonde parou. Isso significa que alguns nomes famosos podem se reunir para fazer um show imperdível.
22 a 23 de julho de 2022: Chicago Pro em Chicago, IL
Hunter Labrada encabeçou o Chicago Pro em 2021 com uma vitória antes de terminar entre os cinco primeiros no Olympia. Este é mais um show que conta com 10 eventos e é considerado um dos maiores do esporte. Labrada é um dos nomes mais promissores do fisiculturismo da atualidade. Será interessante ver se ele decidirá defender o título na competição deste ano.
5 a 6 de agosto de 2022: Tampa Pro em Tampa, FL
O calendário pode virar para agosto, mas as competições não diminuem depois de julho. O Tampa Pro é o primeiro grande show do mês. Em 2021, foi Valliere quem levou para casa o primeiro lugar e se classificou para o Olympia. Isso deu início a uma movimentada temporada de competições para Valliere. Tampa será a anfitriã deste evento de dois dias que apresenta alguns nomes da elite do fisiculturismo.
12 a 13 de agosto de 2022: Texas Pro em Irving, TX
Valliere estava bem em agosto ao levar para casa medalhas de ouro em shows consecutivos ao vencer o Texas Pro em 2021. Os atletas geralmente não competem no fim de semana seguinte após uma vitória, mas Valliere se sentiu bem o suficiente para subir ao palco novamente e valeu a pena. Isso significa que ele terá dois títulos para defender até 2022.
24 a 25 de setembro de 2022: Arnold Classic UK em Birmingham, Reino Unido
Esta é a versão britânica do Arnold Classic e apresenta uma variedade de esportes. O evento de bodybuilding é o destaque do fim de semana e, em 2021, foi Nathan De Asha quem saiu vitorioso. Muitas estrelas internacionais sobem ao palco no Reino Unido para um fim de semana de festividades. Cerca de seis meses após o Arnold Classic, Arnold Schwarzenegger levará seu show ao Reino Unido para oferecer mais entretenimento.
7 a 9 de outubro de 2022: Legion Sports Fest em Stateline, NV
Do jeito que funcionou a agenda em 2021, o Legion Sports Fest aconteceu duas semanas após o Olympia, mesmo o Olympia mudando de data o show permanece na mesma data. Foi aqui que Shaun Clarida fez sua estreia no Men’s Open e acabou levando o prêmio para casa. Ele não está qualificado para o Olympia 2022 na Men’s Open e na Men’s 212. Ele terá que decidir em qual categoria deseja competir.
6 de novembro de 2022: Europa Pro na Espanha
O Europa Pro Espanha 2021 foi outra versão da rivalidade entre De Asha e Roelly Winklaar. Esta foi a primeira competição de volta para De Asha e ele levou para casa o ouro, com Winklaar terminando em segundo. Budesheim alcançou outro resultado entre os três primeiros no evento. Este evento voltará a novembro deste ano. Isso significa que mais competidores conseguirão fazer um cronograma melhor e planejar sua participação.
12 a 13 de novembro de 2022: Romênia Muscle Fest em Bucareste, Romênia
O Romênia Muscle Fest foi outro evento que aconteceu após o Olympia este ano por causa da programação. Em 2022, será um dos shows finais antes do maior do ano. Rafael Brandão conquistou sua passagem para o Olympia com uma vitória em novembro. Este evento continuará na mesma época, mas terá implicações diferentes, desta vez, apenas um mês antes do Olympia.
27 de novembro de 2022: Big Man’s Pro na Espanha
O show final do Men’s Open antes do Olympia será o Big Man’s Pro na Espanha. Ainda não há um local exato, mas um será determinado. Foi Angel Calderon quem levou para casa o título no evento deste ano, há apenas algumas semanas. O evento será realizado no mesmo fim de semana em 2022, com alguns competidores de elite em busca de qualificação tardia para o Olympia. Essa também é uma chance para os atletas se prepararem e acertarem alguns detalhes.
16 a 18 de dezembro de 2022: 2022 Olympia em Las Vegas, NV
O Olympia retornará a Las Vegas para encerrar a temporada em dezembro. O maior show do ano foi realizado em Orlando em cada um dos últimos dois anos devido à pandemia. Isso funcionou bem para Big Ramy, que conquistou títulos consecutivos do Olympia com o show sendo realizado na Flórida. Se você acredita em superstições, talvez o bicampeão possa ser derrotado com o show de volta a Las Vegas. Isso significa que o ex-campeão e duas vezes vice-campeão Brandon Curry pode recuperar o título. Isso também inclui Hadi Choopan ou recém-chegados como Nick Walker e Hunter Labrada. Descobriremos em dezembro, quando o fim de semana do Olympia estiver em plena exibição.