Todos nós sabemos que proteína é importante para construção muscular, mas quanto de proteína devemos comer, e quais são as melhores fontes de proteína?

Temos aqui conosco hoje o atleta da Enhanced Craig Golias. Craig conquistou sua reputação como um dos maiores fisiculturistas do planeta, e por uma boa razão. Craig mantém seu peso corporal em torno de 158 a 163kg o ano todo, com muito pouca gordura corporal. Craig Golias é um fisiculturista gigantesco e ele está aqui hoje para uma sessão de perguntas e respostas sobre proteína para descobrirmos quanto ele come para construir e manter tanta massa muscular.

Sobre Craig Golias

Craig Golias é um dos maiores fisiculturistas no mundo e seu físico massivo chamou a atenção tanto na comunidade fitness online e mídias sociais quanto daqueles envolvidos no fisiculturismo. Craig Golias é conhecido por pesar incríveis 158kg com 1,90m. Seu físico fez com que ele ganhasse muita visibilidade na comunidade fitness online e lhe garantiu ser o protagonista do documentário “Bigorexia” (Vigorexia, em português), que explora as profundezas físicas e psicológicas da dismorfia muscular na indústria do fisiculturismo.

Como um adolescente magro, Craig buscou se tornar um “mass monster” como ele via em revistas de fisiculturismo e começou a treinar pesado e comer mais para crescer. Craig começou sua jornada no fisiculturismo quando tinha por volta de 20 anos, ganhando tamanho e desenvolvendo uma massa muscular impressionante, semelhante a dos fisiculturistas que ele via nas revistas.

Craig buscou treinar dia após dia e desenvolver extrema disciplina para ganhar muito volume ao longo dos anos. Sua transformação o levou de 70 para 150 quilos.

Desde então, Craig se tornou a sensação fitness e um fisiculturista competitivo; se classificou bem em campeonatos como o Los Angeles Bodybuilding Championships de 2010 e o Mr. And Ms. Muscle Beach Bodybuilding and Figure Contest.

A forma como Golias fez para desenvolver massa muscular valeu muito a pena e ele conseguiu muito tamanho ao longo dos últimos anos. Agora como sensação fitness e referência de força e tamanho, Golias tem uma legião de fãs por todos os lados que simplesmente adoram seu físico gigantesco. Hoje, nós estamos aqui com o anfitrião de “Talking Huge” (podcast do Craig Golias) e nós temos a oportunidade de perguntar sobre seu consumo de proteínas e nutrição.

 

Perguntas e Respostas com Craig Golias

Nós estamos aqui com o atleta Enhanced Craig Golias para uma entrevista exclusive para discutir sobre seu consumo de proteínas e a importância da proteína nos seus treinos. Como alguém que valoriza bastante a força e o volume, Golias é definitivamente alguém de quem podemos extrair valorosos ensinamentos, devido a sua impressionante transformação e aprender mais sobre treinamento, nutrição e suplementação. Vamos ao que interessa e ver o que Craig tem a nos falar sobre suas fontes de proteína e quanto você deve comer. Para os fisiculturistas que ficam imaginando como Craig mantém esse tamanho todo, a resposta está no consumo de proteínas.

Generation Iron:

Olá, Craig. Obrigado por estar conosco hoje! Está sendo ótimo trabalharmos juntos no nosso novo show “Talking Huge” e, é claro, estrelando em “Bigorexia.”

Craig Golias:
Claro, eu estou sempre feliz de falar com vocês! Adoro trabalhar em “Talking Huge.”

Generation Iron:

Vamos direto ao ponto. Pode nos falar qual o seu peso atual e quanto de proteína você consome para manter esse peso?

Craig Golias:

Nesse momento, estou pesando entre 158 e 163kg. Eu me certifico de comer pelo menos 1.5g de proteína por libra de peso, o que é equivalente a pelo menos 525g de proteína por dia. Eu normalmente acabo consumindo mais do que isso, mas eu me certifico de comer 525g de proteína todo dia no mínimo.

Generation Iron:
Nossa! É muita proteína! Quantas refeições por dia para chegar nessa marca? E quais fontes de proteína você usa?

Craig Golias:

Eu como 5-6 refeições e 2 shakes todo dia. Os shakes facilitam muito. Eu uso 4 medidas de proteína isolada da Enhanced em cada shake. Isso é equivalente a 100g de proteína por shake!

Generation Iron:

Essa é uma boa dica para nossos leitores! Qual fonte de proteína você usa nas suas refeições? Algum porque de você usar essas em comparação as outras?

Craig Golias:

Minhas fontes de proteína favoritas são o peito de frango, carne tipo moída, bifes magros, ovos e queijo cottage. Fisiculturistas sempre acabam esquecendo do queijo cottage, mas é muito alto em proteínas. 128 gramas tem 28g de proteína!

Generation Iron:

Eu percebi que não tem peixe nenhum. Alguma razão pra isso?

Craig Golias:

Eu odeio o sabor. Normalmente, eu incluo peixe nos programas de clientes, mas eu particularmente não como. Por causa disso, eu uso meu suplemento de óleo de peixe todos os dias.

Generation Iron:

Você usa 1.5g de proteína por libra de peso para os seus clientes também?

Craig Golias:

Totalmente! É preciso muita proteína para construir músculos. Às vezes eu recomendo ir ainda mais alto, 2g de proteína por libra de peso para caras muito magros, que realmente lutam para construir músculos.

Generation Iron:

Isso foi muito útil. Obrigado, Craig. E aqueles que buscam uma fonte de proteína que não seja derivada do leite? Existem atletas que são sensíveis à lactose e que precisam desse impulso de proteína ou querem um estilo de vida mais vegetariano e querem construir músculos com proteína limpa.

Craig Golias:

Eu recomendo fortemente a Enhanced Labs Protein-Tech. É uma proteína inteligente que fornece a proteína que você precisa sem lactose e sem aditivos químicos.

Generation Iron:

Como as pessoas podem te contratar como treinador?

Craig Golias:

Mandem um direct no Instagram! @CraigGolias

Generation Iron:

Obrigado novamente, Craig!

Suplementação Adequada

Quando se trata de conquistar um físico massivo como o do Craig Golias, buscar uma rotina de suplementação sólida é importante. Olhando para o treino, as três fases importantes, pré, intra e pós treino, são essenciais para energia, crescimento e recuperação. Um pré treino permitirá um grande impulso de energia e pumps musculares, enquanto que um BCAA intra treino vai ser útil para lidar com a fadiga e dar energia necessária no meio do treino.

Para os ganhos pós treino, uma proteína em pó é essencial, como nós descobrimos com Golias, proteína é a arma secreta para qualquer fisiculturista buscando ganhos expressivos. Para esse impulso extra para força e tamanho, experimente uma creatina ou um hipercalórico, eles podem realmente jogar seus ganhos nas alturas.

Conclusão

É evidente que proteína é necessária para treinamento e desempenho, e a dedicação e motivação de Craig Golias é a prova de que a nutrição adequada, junto da mentalidade correta pode ajudar a trazer aqueles ganhos que você deseja. Enquanto pode ser desafiador conseguir a quantidade adequada de proteínas, é possível e vai funcionar muito para seus ganhos, uma vez que nós buscamos o melhor para nossa saúde e desempenho. Craig sabe quão difícil é aumentar força e tamanho mas com a quantidade correta de proteínas e suplementação adequada, esses objetivos estão mais perto que nunca. Nós gostaríamos de agradecer Craig por estar aqui conosco, ajudando a entender como a proteína é importante.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui