CrossFit VS Bodybuilding VS Powerlifting – qual devemos fazer?

Uma pessoa tem muitas opções hoje em dia para definir sua atividade física. Bodybuilding e powerlifting são esportes mais antigos se comparados ao crossfit, mas que tem conquistado multidões e se espalhado rapidamente.

Enquanto você pratica crossfit você pode ficar seco mais rápido, enquanto que no bodybuilding e no powerlifting o progresso não é tão imediato. Mas obviamente é importante escolher um esporte e segui-lo disciplinadamente para conquistar benefícios e resultados a longo e médio prazo.

Se você está iniciando sua jornada fitness ou mesmo mudando de um esporte para outro, eve artigo irá ajudá-lo a entender um pouco melhor dos três esportes. Todos os três esportes tem diferentes propósitos e é importante você escolher um deles que realmente combine com seu objetivo.

Decisão entre os três peso-pesados

CrossFit

Se você é uma pessoa que curte um treino funcional, CrossFit é a melhor escolha para você. CrossFit é um treino de alta intensidade que ajuda pessoas de todos os tamanhos, biotipos a construir força e adquirir condicionamento.

De acordo com a site oficial do CrossFit, ” Atletas de CrossFit possuem habilidades dentro das seguintes atividades: cardiovascular/ endurance respiratório, stamina, força, flexibilidades, explosão, velocidade, agilidade, equilíbrio, coordenação e precisão.

CrossFit é diferente do bodybuilding e powerlifting é mais receptivo e motivador. No CrossFit as pessoas geralmente trabalham em grupos e seguem o WOD (treino do dia). As academias de CrossFit são radicalmente diferentes das academias comerciais, geralmente não tem elípticos, esteiras e máquinas de peso.

Bodybuilding

O principal propósito do bodybuilding é construir massa muscular. Bodybuilders buscam construir músculos através de um treinamento de alta ontensidade, resistência e condicionamento. Se você é fã de um físico mais estético e musculoso, bodybuilding é pra você.

Bodybuilding se tornou destaque na era de Arnold Schwarzenegger, 7X Mr. Olympia, quando iniciou sua carreira em Hollywood. Bodybuilding é a arte de esculpir o físico. Você consegue trabalhar o seu corpo para que atinja o melhor mesmo em seus pontos fracos.

Bodybuilding primeiramente constrói massa muscular e força. Comparado ao CrossFit e powerlifting, bodybuilding é um esporte mais popular, você encontra uma academia com pesos e cardio em cada esquina.

Powerlifting

Powerlifting é um teste de força e seu principal objetivo e levantar altas cargas e três básicos movimentos o supino, deadlifts e agachamento. Muitas pessoas confundem powerlifting com strongman e levantamento Olímpico.

Enquanto powerlifting consiste em três movimentos básicos, strongman é um esporte mais variado. As competições de strongman desafiam sua força, resistência e incluem competições de carregamento de tora, puxar caminhão entre outros.

Levantamento Olímpico ou levantamento de peso, por outro lado consiste em dois levantamentos snatch e clean e jerks. São movimentos que provavelmente você já presenciou nos Jogos Olímpicos.

O principal foco do powerlifting é se fortalecer para levantar cargas cada vez mais pesadas. Um powerlifter competitivo está sempre treinando para bater seu próprio recorde. Se você tem uma queda em levantamento de altas cargas e ama fazê-lo, o powerlifting é pra você.

Enquanto os três esportes tem propostas diferentes, todos demandam disciplina em treino, nutrição e recuperação.


Qual dos três esportes você prefere?

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui