Treine durante a ressaca.
Só nos fale se isso lhe soa familiar: Sexta à noite todo mundo quer relaxar, trabalho já acabou e todos seus amigos só falam em ir para o bar. Nada errado com isso. Mas depois, um ou dois drinks tornam-se alguns. De repente, você já está tomando shots sem qualquer controle, e você acorda no sábado com aquela ressaca.
Então, você se soltou além da conta ontem à noite. Essa é a maior desculpa para deixar pra depois o treino de hoje? Claro que não!
Água
Não como não dar mais destaque. Se você vai treinar depois de beber muito na noite anterior, BEBA MUITA ÁGUA! Álcool lhe desidrata e geralmente é a grande responsável por lhe deixar sentindo mal no dia seguinte, você está mais seco que o pó de proteína.
É sempre importante hidratar durante o treino, mas quando está curando uma ressaca torna-se mais importante. Sem água suficiente, você pode acabar se sentindo pior com o treino – provavelmente o vômito será certo. Se preferir busque alternativas como águas saborizadas para evitar as calorias extras.
Suor!
Há quatro principais maneiras do seu corpo eliminar os efeitos da ressaca: respirando, suando, seu fígado e seu rim. Mesmo que não há muito o que fazer para acelerar o rim ou fígado – se exercitar definitivamente acelera o processo de suor e respiração. Pense dessa maneira, você pode ficar o dia inteiro jogado no sofá reclamando de sua ressaca ou vocë pode acelerar sua cura suando e respirando todas as toxinas para fora do seu corpo. E você ainda fará um treino decente.
Dr. Feel Good
Uma ressaca sempre reduz sua capacidade cerebral de liberar endorfinas. É uma das grandes razões de você se sentir tão cansado e mal humorado pela manhã. O exercícios são uma ótima maneira de liberar endorfinas, circular o sangue fornecendo oxigênio para o seu cérebro. Pode até auxiliar no processo de eliminação de toxinas do seu corpo, mas só a sensação de melhora vai permitir que você treine mais pesado.
Evite um Dor de Cabeça
Elimine qualquer exercício com a cabeça inclinada. Isso só vai confundir o seu cérebro, agitá-lo dentro do seu crânio e aumentar a dor de cabeça que você já tenha. Até pior, pode aumentar os seus enjôos. Tente alterar o seu treino para exercícios com o rosto pra cima, ou a cabeça levantada. Sugerimos supino inclinado ou desenvolvimento e evitando qualquer banco que decline sua cabeça.
Começou a se sentir melhor? Não? É por que você ainda está de ressaca! Mas agora você não tem mais desculpas. Então levante-se, se arrume e vá treinar. E quando você voltar, não deixe de comentar abaixo sobre seu treino. Você também pode comentar em nosso Facebook e Twitter!