A pandemia de COVID-19 virou o mundo dos esportes de cabeça pra baixo em todos os sentidos. 

Em uma recente entrevista com o embaixador honorário do Olympia 2020  Shaquille O’Neil, Dan Solomon comentou um pouco dos desafios que vem enfrentando para conseguir um lineup competitivo para o Mr. Olympia 2020. Tem sido um ano muito difícil desde que foi mudada a administração e agora estão enfrentando os priores desafios pela primeira vez. Ainda mais com pandemia global do COVID-19 que tornou as coisas ainda mais difíceis para os atletas internacionais, incluindo Hadi Choopan, que está enfrentando dificuldades para entrar no país. 

A declaração completa de Dan Solomon está abaixo: 

“eu conversei recentemente com o treinador do hadi, hany rambod. conversamos a respeito dos possíveis cenários que temos em relação a participação de hadi choopan no olympia 2020. estamos fazendo de tudo para tê-lo de volta. vocês podem ter certeza, que quando nos comprometemos de trazer os melhores bodybuilders do mundo para Las Vegas todos os anos, nós cumprimos. estamos trabalhando duro por isso.”

O mais complicado é que Hadi Choopan mora em uma região próximo ao Irã, uma região que inicialmente teve uma disseminação do vírus muito grande. As coisas tem melhorado, mas ainda ressurgem novos pontos de contágio por todo mundo, mesmo nos países em que achavam que havia sido controlado. Como resultado, é difícil prever como o mundo estará e já estamos no começo de setembro. Irã pode ter outro surto de COVID-19 assim como Vegas. 

Infelizmente, não é a primeira vez que há obstáculos para a entrada de Choopan no país. Ele foi prejudicado no banimento de Trump no início do ano passado à todos os países mulçumanos. Seu visto de trabalho foi revogado inexplicavelmente, deixando fãs por todo mundo sem saber quando ele seria capaz de competir nos EUA novamente. Ele conseguiu retornar, mas ficou incapaz de competir devido à problemas com visto.

A IFBB sempre demonstrou grande apoio a Choopan atravessando todas essas dificuldades, sempre se referindo a ele como “um atleta de elite que deve estar imune ao sistema político e sanções de governo” . Ultimamente, mesmo com o apoio da IFBB, o caso de Choopan está nas mãos das autoridades americanas, que se tornaram cada vez mais restritas sob a administração de Trump.

Nós certamente queremos ver Choopan competindo esse ano, já que ele é um dos físicos mais impressionantes do momento, e todos os atletas melhoram sua performance quando. a competição é mais acirrada! Choopan é um competidor e é devastador para toda comunidade ele ter que enfrentar problemas raciais no passado. Aqui torcemos e esperamos que Choopan tenha um grande retorno para os palcos em 2020 mesmo que a situação do COVID-29 permaneça instável no oriente médio. 


*Todas as imagens cortesia do Instagram.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui