O UFC finalmente vai seguir as orientações das demais federações esportivas e irá adiar seus eventos.

Por um momento todos estavam achando que apenas o UFC iria manter seus eventos em dia. Enquanto o surto de coronavirus foi crescendo e levou ao cancelamento de diversos eventos das ligas NBA, NHL e muitos outros esportes, o UFC era teimoso o suficiente para manter e promover seu último evento em Brasília. Foi uma aposta perigosa, mas a organização foi até o fim.

Mas que diferença alguns dias podem fazer. Agora o presidente do UFC, Dana White mudou de idéia. Antes ele havia prometido que os eventos ocorreriam da mesma maneira, agora ele confirmou o adiamento dos próximos três eventos.

De acordo com a ESPN Dana White fez a seguinte declaração, em relação aos eventos do UFC.

“como vocês me ouviram falar, eu estou no ramo das lutas à 20 anos, e é assim que agimos: achamos uma maneira de realizar os eventos custe o que custar,” white escreveu em seu email fornecido pela espn. “mas agora é diferente. o mundo inteiro está sendo afetado e nada mais é mais importante do que nossa saúde e a segurança de nossos familiares.” 

Pareceu bem razoável. A pergunta é, por que ele prosseguiu com O UFV Brasilia mesmo com a ameaça de coronavirus sendo tão séria? Para Dana White ele estava simplesmente seguindo as orientações do presidente Donald Trump.

“OBVIamente, o presidente quando discursou para o país disse— Isso começou com 5o pessoas (não mais) em uma sala, o que tornou (durante o ufc night fight em brasília)difícil mas conseguimos, tiramos todos os fãs e realizamos o evento com o mínimo de pessoas possível” white disse.“agora, eles estão dizendo não pode ser mais de 10 pessoas, e isso é impossível. não podemos fazer. seguimos todas as regras do governo e o que os médicos também disseram, agora não temos alternativa a não ser adiar as lutas.”

Mas o que vai acontecer com a tão esperada luta entre os rivais Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson? Foi uma luta esperada há anos e parece que o universo conspira contra que essa luta aconteça. A luta foi cancelada quatro vezes, e antes que os fãs já acreditem que seja o quinto cancelamento, Dana White já deixa sua declaração.

“TONY FERGUSON VERSUS KHABIB NURMAGOMEDOV não foi cancelada,” WHITE SAID na SPORTSCENTER na segunda. “a luta vai acontecer. vamos seguir essas regras, não ter mais de 10 pessoas no local. mas espero que tudo se resolva até abril, e essa luta vai acontecer. não importa o que aconteça! provavelmente não será nos estados unidos, mas a luta vai acontecer.”

É bom ver que finalmente Dana está tomando a atitude correta. Mesmo permitindo apenas 50 pessoas em um local, o risco de contaminação pelo vírus ainda é muito alto incluindo a exposição dos lutadores em questão. Se eles não lutam, não são pagos, o que é criminoso em tempos como esse. Mas por que eles são contratados como prestadores de serviço, eles não tem escolha a não ser competir para colocar comida na mesa. Isso nos faz pensar que precisaria de algum tipo de proteção para atletas que lutam nesse nível de esporte.

O que você acha do UFC adiar seus próximos três eventos? 

Para mais informações, siga-nos no Facebook, Twitter, e Instagram.

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui