Derek Lunsford batalha contra Shaun Clarida e Kamal Elgargni.

A caminho do Olympia 2019, muitas pessoas apostaram em Derek Lunsford para ser o campeão da categoria 212. Mas será que ele foi supervalorizado todo esse tempo? O prejudging foi concluído e aparentemente Lunsford não foi unanimidade como muitos esperavam que fosse. Não nos entenda mal, o físico de Lunsford estava forte e ainda há chances de conquistar a primeira posição para as finais dessa noite – mas depois do prejudging ficou um pouco decepcionante vê-lo nos palcos.

Essa imagem é grande parte devido à presença de Shaun Clarida que chamou a atenção de muitos e chocou muitos fãs durante os confrontos. Geralmente deixado de lado por ser um atleta de baixa estatura – ClaridaOften held back due to his short height – Clarida tem vivenciado um momento de renascimento nos últimos dois anos com grande destaque a sua vitória no New York Pro 2018. Obviamente, que já faz um tempo, por isso está sendo um grande choque vê-lo nas cabeças do Mr. Olympia 2019, com o melhor físico de sua carreira.

Enquanto não há uma garantia, muitos fãs nas mídias sociais já estão mudando suas previsões para o que pode ser uma vitória certa para Clarida essa noite.

Claro que também Kamal Elgargni estava chamando atenção nos palcos – não permitindo uma disputa um a um entre Shaun Clarida e Derek Lunsford. Todos os três ficaram no TOP3 do primeiro callout do começo ao fim das comparasões entre os atletas –  e Elgargni ficou no meio diversas vezes, algo considerando importante para os juízes e um bom sinal de sua vitória.

Resumidamente – a categoria 212 trouxe algumas mudanças inesperadas – mas algo de se afirmar é que a ausência de Flex Lewis deixou o show em aberto e com espaço para um provável retorno do campeão. É uma corrida muito emocionante entre Derek Lunsford, Shaun Clarida ou Kamal Elgargni.

Quem você acha que deveria levar a categoria 212lb? Comente abaixo.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui