A diabetes tipo 2 como já foi discutido aqui é uma doença do estilo de vida.

Ou seja, aos poucos você vai trilhando esse caminho sem volta, mas que o quanto antes for detectado pode ser interrompido. Não é do dia pra noite que sua glicemia estará acima de 100, aos poucos o seu corpo vai dando sinais.

Obviamente que medir seu índice glicêmico diariamente já é uma forma de prevenção.Mas se você já é prediabetico deve fazer um tratamento de 3/6 meses com insulina lenta até chegar aos níveis de 75/85 em jejum e assim vc vai limpar seu organismo aumentar sua sensibilidade à insulina e fortalecer suas células beta.

A maioria dos médicos irão lhe colocar sob o uso de metformina, mas porque ir de caminhão se vc pode ir de Ferrari? A insulina é natural( bioidêntica com DNA duplicado), já faz parte do nosso corpo e a metformina não é algo exato ela simplesmente fala para o fígado, pare de produzir tanta glucose e reduz um pouco a resistência à insulina, não dá um descanso total as células beta.

Já a insulina de longa duração reduz a produção de glucose do fígado e um descanso total as células beta. Os médicos estão programados a dar muitas drogas antes da insulina e aí já é tarde demais pois já causou calcificação em seu corpo, diversas inflamações, envelhecimento.

Demora cerca de 10 anos para vc se tornar diabético tipo 2 se não houver nenhum intervenção prévia será tarde demais

Se você é prédiabetico tem que buscar controlar sua alimentação fazer exercícios e tomar insulina assim é possível reverter, pois uma vez que você chega lá não tem mais volta.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui