Todos nos produzimos glucose a todo minuto.

Mesmo nao nos alimentando, o nosso fígado através da quebra do aminoácidos produz glucose, mantendo as fontes de energia em nosso corpo.

Para um diabetico isso eh um grande perigo, pois controlar seu índice glicêmico manualmente eh a única forma de se manter saudável. Por esse motivo existe dois tipos de insulina: a rápida e a de longa duração.

A insulina rapida eh commento utilizada para equilibrar sua glicemia no momento de consumo. Sua absorção demora de 5-10min tendo um pico de 40 min a 1hora (dependendo do tipo/ marca de insulina) e permanece no organismo por 90 minutos.

Essa insulina eh comento utilizada na hora de comer, para auxiliar a absorção dos alimentos nesse momento. Ela eh grandemente utilizada por diabéticos tipo 1, pois nao produzem mais insulina, ou seja, sua células beta ja foram eliminadas.

Ja a insulina de longa duração pode ser usada por diabéticos tipo 1 e tipo 2. Ela mantem os níveis de glucose do sangue em equilíbrio. A lantus, a mais conhecida e utilizada tem seu pico entre 6 e 8 horas e começa a fazer efeito após a primeira hora de uso.

Ela pode ser utilizada por diabéticos tipo 2, para ajudar a preservar as células beta e também melhorar a sensibilidade a insulina, ao invés de medicamentos vastamente utilizados por medicos. A insulina funciona como uma reposição hormonal (o desgaste hormonal eh fato para todos com o envelhecimento) dessa forma, sendo um processo muito mais saudável e natural, pois apenas repõem aquilo que ja faz parte do corpo.

Ja para diabeticos tipo 1, seu uso eh imprescindível por nao produzirem mais insulina, seu corpo fica em constante luta pelo equilibro da glicemia no sangue.

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui