Se você está preocupado em como lidar com o novo coronavirus, fique tranquilo que você não está sozinho.

Como as cidades por todo mundo estão tomando medidas extremas para limitar o contato humano — tanto para conter o surto ou mesmo limitar um surto já fora de controle — muitas pessoas estão refletindo em maneiras que sair e ao mesmo tempo manter sua segurança. As maiores cidades dos Estados Unidos como Nova York, Seattle e Los Angeles estão encorajando as pessoas para se manter em casa e evitar grandes aglomerações de pessoas, ou mesmo frequentar bares e restaurantes. No entanto, se você está impossibilitado de não frequentar a academia durante um tempo, aqui estão algumas dicas para você conseguir treinar o mais seguro possível se mantendo saudável  e seguro.

Dica #1: Carregue com você sua própria maneira de esterilização.

Honestamente, você já deveria estar fazendo isso, especialmente com a alta rotatividade de pessoas que tem nas academias tocando e usando todos os aparelhos. Tente trazer com você uma pequena quantidade de álcool gel em sua bolsa quando for treinar. Mesmo que que você dê apenas uma higienizada nos aparelhos para ter certeza que eles realmente estão próprios pra uso. Mesmo que haja faxina diária nas academias, alguns locais podem ser esquecidos, ou passar desapercebidos; essa é a maneira mais fácil de se precaver e se assegurar dentro da academia.

Dica #2: Treine durante os horários de baixo tráfego afastado dos demais na academia.

A melhor coisa que podemos fazer como indivíduos para benefício do bem comum é se distanciar dos demais e de aglomerações. Isso significa não se aproximar demais de outros indivíduos por muito tempo para não dar a oportunidade de transmitir o vírus pra você. Tente treinar fora dos horários de maior tráfego, normalmente quando sua academia está vazia, ou se houver alguém treinando tente se distanciar ao menos 2 metros de cada pessoa. Agora não seria a melhor hora de fazer um transporte e colocar o assunto em dia com seu amigo. Tente respeitar o espaço de cada pessoa, fique limpo e evite situações de proximidade física pois você pode inalar a bacteria da pessoa próxima a você.

Dica #3: Não toque seu rosto.

Não é apenas uma dica para treino, mas é uma das melhores maneiras de evitar contrair vírus e bactérias. Coronavirus entra na sua corrente sanguínea através de suas mucosas, como a encontrada em seus olhos, garganta e narinas. AEvite tocar em seu rosto de todas as maneiras, e se você realmente irá fazê-lo por favor tenha certeza que suas mão estão limpas e desinfetadas antes. fSe você tiver o coronavirus em suas mãos, ele não irá lhe infectar a menos que tenha algum ferimento aberto. Mas se você colocar o vírus em seus olhos, ouvidos, nariz ou garganta, você estará infectado. Ou seja, você evita inúmeras maneiras de contagio não tocando seu rosto. 

Tip #4: Limpe seu telefone, use lenços nas maçanetas das portas, limpe os puxadores dos aparelhos — esses são os piores locais para germes 

Muitos equipamento são sempre limpos nas academias, mas há objetos que você encosta todos os dias que estão lotados de bacteria. Seu telefone, por exemplo. As pessoas responsáveis pela limpeza nas academias muitas vezes não se lembram de tudo. Limpar seu telefone e sempre se lembrar os lugares que as bactérias/germes mais se acumulam como maçanetas de portas, puxadores, botões etc.  Se você está na academia, tente abrir a porta do banheiro com seu cotovelo. Limpe suas mãos (com alguém desinfetante que você tenha, como na regra número #1!) principalmente logo depois de atender uma chamada no telefone ou mesmo abrir uma porta. Essas são dicas para diminuir os índices de infecção. 

Tip #5: Não vá para academia se você tiver algum machucado aberto ou se já está se sentindo doente.

Você ficaria surpreso como quantos atletas tem a mentalidade de que se treinar durante um período de doença irão melhorar, por isso se esforção para se recuperar de uma lesão ou mesmo um início de gripe. Se você tiver uma ferida aberta em seu corpo, ou mesmo se sentir alguns sintomas de uma gripe, FIQUE EM CASA. Mesmo se você for jovem e saudável, você é um potencial transmissor para outras pessoas com o sistema imunológico comprometido. O coronavirus é microscópico – ele pode entrar através de um corte de papel em seu dedo. Por favor não seja estúpido e egoísta num momento como esse.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui