Dicas incríveis de Sadik Hadzovic para construir Bíceps incríveis

Dicas incríveis de Sadik Hadzovic para construir Bíceps incríveis.

Se você procura construir um físico realmente impressionante, já sabe o quão fundamental é  treinar todos os músculos de seu corpo. Se você direcionar toda sua atenção ao seu treino de pernas, ou apenas se preocupar em construir um peitoral bem desenvolvido, irá gradativamente perceber que seu corpo não terá uma fluidez simétrica realmente bem construída.

Dito isso, sabemos que não se pode esperar construir um físico realmente impressionante sem saber como treinar especificamente para isso. Por exemplo, o bíceps. Muitas pessoas seguem programas de treino visando construir bíceps maiores, porém por algum motivo não conseguem alcançar o objetivo desejado. Claro que muitos fatores podem entrar em conta, como a genética, porém não se pode parar de procurar conhecimento em busca de conseguir um desenvolvimento consistente.

Conheça Sadik Hadzovic

Como atleta da categoria Classic Physique, Sadik Hadzovic construiu um físico impressionante ao longo de anos de treino pesado e por ajustar cada detalhe corretamente. Abaixo trazemos algumas dicas de como ele treina bíceps e cada conselho técnico que ele utiliza, que podem ser aplicados no treino de qualquer músculo.

https://www.instagram.com/p/Bhi7dYdFSUW/?taken-by=sadikhadzovic

“Os Bíceps são um aspecto importante na construção de um bom físico. Para alguns, podem ser um dos músculos mais difíceis de se desenvolver. Se você possuir bíceps bem desenvolvidos, eles podem fazer com que suas dorsais, peitorais e ombros aparentam ser desproporcionais. Mesmo se sua genética não for das melhores, há algumas maneiras de fazer com que seus bíceps se tornem seus pontos fortes. Tente adicionar o exercício de Rosca Direta para maior ganho de massa, este exercício coloca os braços em uma posição em que você utiliza toda a amplitude de movimento dos braços, e com isso, sobrecarrega todas as fibras das cabeças longa e curtas do músculo.”

ROSCA DIRETA: 3-4 Séries | 12-15 Repetições

  • Escolha uma barra que você consiga segurar respeitando a distância dos ombros. Com as palmas das mãos viradas para cima.
  • Faça o movimento de contração do bíceps, enquanto você solta o ar na respiração.

Dica: Apenas os antebraços devem fazer o movimento.

  • Ao contrair o movimento, aperte bem o bíceps. A barra deve chegar na altura dos ombros.
  • Desça a barra até a posição inicial, enquanto você respira novamente e puxa o ar novamente.
  • Faça de 3 a 4 séries, com 12 a 15 repetições.

 

Quais parte do seu corpo precisam de atenção?

 

Por Renan Pinelli 

GI Team
The GI Team is here to provide top news and original content for the new generation. The generation of bodybuilders who are pushing the sport to bigger and better places. Join The Movement. Become a part of Generation Iron!