Dilema dos diabéticos: qual dieta seguir?

Muitos sabem que a partir do momento que você se torna diabético não há como reverter

A menos que haja um acompanhamento anterior, uma vez que você destrói o funcionamento das células beta (células que regulam a produção de insulina) não há volta.

Diferente de muitas outras células hormonais, as células beta são as únicas não germininativas. A menos que um pre diagnóstico seja efetivado há uma possível recuperação dando um descanso a essas células.

Inicia-se o processo através de mudanças de comportamento. A inclusão de dieta e exercícios; para uma pessoa normal prediabetico o ideal é uma dieta com baixo carbo, jejum intermitente e exercícios moderados.

Se não há uma mudança comportamental há alternativas através de medicação ou até mesmo o uso de insulina, mas tudo isso dependerá de um acompanhamento médico.

Mas tenha certeza, você não se torna diabético (tipo 2 no caso) do dia pra noite. O processo dura em torno de 10 anos e o melhor termômetro é a medida do seu índice glicêmico em jejum.

Esse alerta é para bodybuilders e não atletas, essa doença de estilo de vida pode atingir qualquer pessoa. Os altos consumos de açúcares e carboidratos fazem com que nossas células beta entrem em um processo de stress e acabam anulando seu funcionamento.

Nos EUA, está muito difundida a idéia do uso da insulina de lenta duração para realmente dar esse descanso às células beta, esse tratamento deve ser acompanhado por um médico, mas o mais importante uma mudança comportamental é urgentemente demandada quando seu índice glicêmico passar de 100.