Mais uma vez começou esses questionamentos.

Com a separação das federações, muitas outras federações surgiram em todo país. Todo esse volume de informações tem deixado os atletas muito confusos, pois por vezes antigos dirigentes próximos já não fazem mais parte da IFBB PRO LEAGUE.

Já discutimos aqui essas dualidades e os benefícios de cada uma, mas enfatizamos mais uma vez que se você quer seguir uma trajetória para o Mr. Olympia é importante se dedicar   a IFBB Pro League, ou seja, a NPC que seria a divisão amadora da mesma.

Mas se o seu objetivo é apenas subir no palco ou algum prêmio em dinheiro seria através de algumas federações que estão pipocando pelo país. Não se sabe quanto tempo esse movimento vai durar, mas tome cuidado sempre na hora de escolher o seu caminho, pois por vezes atletas até mesmo de alto nível passam alguns “perrengues” por más condições oferecidas pela federação.

Doping

A questão do doping é outro dilema. A federação que está promovendo a ida às Olimpíadas, ao mesmo tempo esquece de avisar a esse respeito. Os atletas terão que se submeter ao exame e, não adianta fugir, uma vez, pois você estará fugindo sempre.

As pessoas não tem noção o que o doping pode causar. Atletas renomados já ficaram suspensos por 2 anos, isso causa um tremendo estrago na carreira de qualquer um; fora o stress de passar isso durante o campeonato. O comitê pode chegar de surpresa e pegar qualquer atleta para passar pelo exame.

Não sei vocês, mas pior sensação não há.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui