Equipe de Belize representara o país nos Jogos Desportivos Centro-americanos

Os Jogos Desportivos Centro-Americanos é um evento de campeonatos regionais multi-esportivo, realizado a cada 4 anos, tipicamente no primeiro ano após as Olimpíadas. A competição é aberta para as todas federações que fazem parte da Organização Desportiva Centro-Americana e acontecem desde 1935. Entre as várias competições de atletismo, os Jogos também apresentam fisioculturismo competitivo.

O líder da equipe de Belize, Guy Neal, disse à News 5 Belize, que depois de várias rodadas de verificação, confia em sua equipe de 5 membros: Clayton Greenidge, Oyinkro Akpobodor, Abu Sesay, Gina Lovell e Annlyn Apolonio.

“A FORMAÇÃO É MUITO VIGOROSA, principalmente nos últimos QUATRO MESES. NÓS acabamos de ir PARA CANCUN E fomos muito bem lá. Nós temos uma EQUIPE forte PARA TRAZER ALGUmas medalhas PARA NOSSO PAÍS. Como líder da equipe, EU TENHO QUE me CERTIFICAR de que o trabalho duro continua. Nos estamos acompanhando o progresso dos atletas e ate o momento eles estão indo muito bem.”

Outro membro do time, Anlynn Apolonio, ira participar dos jogos pela primeira vez. Ela esta extremamente animada para representar Belize na categoria Biquini Fitness.

“Eu quero trazer o ouro. Eu amo ouro então essa é a única coisa que eu tenho em mente.A preparação tem sido rigorosa, na minha ultima competição aqui foi ha um mês e meio e desde então eu estou muito comprometida com meu treino. É difícil encaixar o treinamento na minha rotina, mas eu tenho que superar isso e eu tambem tenho um técnico excelente. Ele é um gênio – Clayton Greenidge. Ele me colocou sob as suas asas e eu sou grata por isso.”

Ela também falou como as demandas da competição de biquíni diferem das expectativas do fisioculturismo masculino tradicional:

“Com certeza É UMA CATEGORIA MUITO Feminina, MAS TAMBÉM QUERem VER UM CORPO TONADO, QUEREM VER A simetria. Eles precisam saber que eu tenho o conhecimento para modelar os músculos que eu tenho.

A equipe representará Belize nos Jogos Desportivos Centro-americanos na Nicarágua de 11 a 12 de dezembro.

Para mais novidades e atualizações, siga a Generation Iron no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter.

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui