By GI Team

Traduzido por Cesar Cruz

Preste atenção e obedeça para um físico definido

Se tratando de saúde e fitness, não tem nenhum tópico mais relevante que queimar gordura. Não importa o seu nível, perder gordura está sempre no topo da lista de qualquer pessoa e com razão. Mesmo que você tenha bastante massa muscular, fica difícil de demonstrar isso se você tem uma camada de gordura escondendo seus músculos.

A única forma de revelar o abdômen trincado e peitoral definido é treinando para queimar todo o excesso de gordura. Mas quais princípios você deve ter em mente se você quiser ter um progresso constante e consistente? Você quer queimar gordura e mantê-la longe, é claro. Então aqui vão algumas regras para se atentar na sua missão de queimar gordura.

1. Fazer dieta é fundamental

 

Se você quer queimar gordura, a primeira atitude que você precisa se preocupar é o que você está ingerindo. É preciso ter uma dieta balanceada e que funcione bem para o seu corpo. Isso pode significar ter uma alimentação balanceada em macronutrientes ou optar por uma dieta cetogênica, mas você precisa optar por uma plano alimentar que vai otimizar seu desempenho bem como a capacidade do seu corpo em queimar gordura. Suplementos podem dar uma ajuda a qualquer dieta, principalmente com termogênicos para acabar com a gordura indesejada, ou suplementos de proteína para aumentar volume.

2. Exercícios compostos são reis

Treinar da forma correta também é imprescindível para queimar gordura. Você quer aumentar sua força e queimar gordura, o que significa que você deve dominar os exercícios compostos: supino, agachamento e levantamento terra. Esses três grandes exercícios do levantamento de peso são preponderantes em qualquer treino já que eles trabalham vários grupos musculares e promovem aumento de força e queimam muitas calorias.

3. Priorize Construir Músculos

 Se você ainda não se deu conta até agora, essa é a sua chance. Você precisa focar em construir massa muscular. Isso funciona tendo uma dieta adequada bem como treinar de uma forma a promover o aumento da massa muscular. Treinar para força e hipertrofia são importantes elementos para queimar a gordura teimosa. Adicionar drop sets no seu treino são uma ótima forma de atacar os músculos e realmente promover desenvolvimento muscular, e adicionar uma proteína concentrada ou isolada pode realmente ajudar na dieta e na hipertrofia.

4. Escolha uma divisão de treino correta

 Você não pode treinar os mesmos músculos dia sim dia não. É preciso mudar dependendo do dia para queimar gordura no seu corpo, mas mais importante do que isso é promover hipertrofia nas partes certas. Treinar pernas um dia, braços no outro e costas em uma forma sistemática vai servir para construir um físico poderoso, proporcional e simétrico. Saber quais músculos combinar nos treinos pode aumentar as suas chances de ter bons ganhos.

5. Aumente a sua taxa metabólica

Exercícios aeróbicos de longa duração eram considerados o segredo para queimar aquela gordura chata. Mas novos estudos vem provando que a melor maneira de elevar a sua taxa metabólica e queimar gordura por 24 horas é o treino intervalado. Esse tipo de treino coloca o corpo em déficit de oxigênio e assegura que o seu corpo vai queimar calorias, particularmente gorduras, mesmo depois de acabar o treino. Tente o treino intervalado de alta intensidade e economize tempo na academia.

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui