5 exercícios clássicos da Golden Era para você incluir nos seus treinos 

Muitos fãs da estética física dirão que a era de ouro do fisiculturismo foi a melhor época para o esporte. Eles podem estar certos, já que o tipo de simetria e condicionamento que os fisiculturistas tinham na era dourada são quase inexistentes agora. A qualidade do músculo e da forma naqueles dias era resultado de alguns levantamentos que eram os favoritos dos fisiculturistas. Com o tempo e a introdução de novos equipamentos, os exercícios daquela época foram quase esquecidos. Neste artigo, destacaremos 5 exercícios-chave da era de ouro do fisiculturismo que você precisa começar a experimentar. 

Bíceps concentrado 

Bíceps concentrado se tornou um exercício icônico depois que Arnold Schwarzenegger foi visto realizando-os no documentário clássico Pumping Iron. As roscas concentradas são um exercício de isolamento que trabalha o pico do bíceps. Existem muitas variações neste movimento. Se você é iniciante, deve realizar o exercício sentado em uma cadeira ou banco. Incline-se e coloque o cotovelo direito na parte interna do joelho direito enquanto segura um halter na mão direita. Se já pratica musculação há algum tempo e consegue se manter estabilizado e com a coluna ereta, se curve como na foto acima e levante o halter da melhor maneira possível. Sem balançar o braço, flexione o cotovelo. Mantenha o movimento excêntrico do exercício lento e controlado. Mude de braço para realizar o exercício após atingir o número de repetições que você deseja. 

Pullover com as costas no banco 

O Pullover pode ajudá-lo a isolar melhor seus dorsais na parte do latíssimo, permitindo que você abaixe os quadris abaixo do nível do banco plano. Deite-se em um banco reto e coloque a parte superior das costas no banco enquanto segura um halter com as duas mãos sobre o peito. Enquanto mantém os cotovelos e a parte inferior do corpo travados no lugar, leve o halter em direção ao chão. Você deve sentir uma contração em seus dorsais na parte inferior do movimento. Traga o halter de volta à posição inicial e repita para as repetições recomendadas. 

Agachamento Sissy 

O agachamento é um exercício incrivelmente eficaz quando se trata de construir seus quadríceps. Com o avanço das máquinas de treinamento, o agachamento sissy, infelizmente, caiu em desuso entre os levantadores da Geração X. Segure em uma máquina ou coluna com um braço enquanto você se posiciona para realizar o agachamento sissy. Agache-se enquanto inclina o tronco para trás, para que todo o estresse seja nos quadríceps. Sempre mantenha os quadris para frente durante a execução do exercício. Se você estiver fazendo o agachamento sissy corretamente, não tem nenhuma resistência adicional. Caso você precise usar peso, você pode segurar uma placa de peso na frente do peito com o braço livre. 

Remada “T” 

A remada “T” é um dos exercícios de costas mais brutais que foram eliminados dos guias de exercícios modernos. Existem apenas alguns outros exercícios para as costas que podem aumentar sua espessura como as boas e velhas remadas com barra em T. Se você não tiver acesso á uma máquina de remada T em sua academia, poderá usar uma barra colocando uma extremidade da barra em um canto para que ela não se mova enquanto você realiza o exercício. Certifique-se de se curvar mas mantenha a coluna ereta durante a execução do exercício. 

Rolamento de antebraços 

 

A maioria das pessoas trata seus exercícios de antebraço como um trabalho acessório e os treina se tiverem algum tempo livre após os treinos de outros grupamentos. Os fisiculturistas da Golden Era consideravam a simetria e as proporções musculares como o aspecto mais importante do esporte e davam igual importância a todos os seus grupos musculares, incluindo os antebraços. Notavelmente, os exercícios clássicos de musculação aumentarão o tamanho e a força. O rolo de antebraço é um dos exercícios mais fáceis de realizar, mas deixará você com uma queimação absurda durante o exercício. Enquanto mantém os braços totalmente estendidos, levante o peso rolando a barra até que o peso atinja o topo. Desenrole lentamente até que o peso atinja a posição inicial e repita as repetições recomendadas. 

 

Qual é o seu ecercício favorito da Golden Era? Nos conte nos comentários e não deixe de acompanhar as redes do Generation Iron Network no Facebook, Youtube e Instagram. 

 

 

 

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui