Lewis, que dominou a categoria 212 por muitos anos, não irá competir no Mr. Olympia pelo segundo ano seguido.
Flex Lewis é um dos maiores atletas de todos os tempos na categoria 212lb. Ele conquistou sete títulos seguidos no Mr. Olympia nessa categoria, o maior de todos os tempos. Em 2018, Lewis anunciou que iria se aposentar da categoria 212 e iria fazer a transição para a categoria Men’s Open. Lewis recentemente anunciou que não irá competir no Mr. Olympia 2021. Assim já são dois anos seguidos sem competir.
Flex Lewis postou um vídeo em seu canal do YouTube explicando sua decisão. Agora já é o segundo ano seguido que os fãs de Flex terão que esperar sua estréia na categoria OPEN. Em 2020, Lewis cancelou a competição depois de algumas complicações com seu ombro.
O vídeo começa com Lewis mostrando sua academia, a Dragon’s Lair, que ele abriu em Las Vegas. Ele anda em volta da sua academia, mostra a loja e depois retorna para o escritório. Quando ele chega até a academia, é aonde ele começa explicar sua decisão. É mais ou menos no minuto quatro do video.
Quando ele começa a discutir a razão de sua decisão, Flex Lewis destaca a mudança para Las Vegas e todo o processo de abrir a academia. FInalmente, Lewis chega a uma razão mais profunda — ele e sua esposa estão tentando ter um outro filho.
Lewis também quis deixar bem claro que ele não está fora das competições por conta de uma lesão.
“eu me sinto muito bem. aquele tempo off no ano passado, me deixou mentalmente agoniado? sim, com certeza, porque eu sabia do meu potencial, e eu sabia que poderia ter feito um belo estrago naquele palco. então agora esse ano, tem uma grande quantidade de coisas que aconteceram esse ano.”
Flex Lewis fez seu nome, sendo um dos melhores bodybuilders sem ser da categoria super-pesado. Ele curtiu seu reinado de 2012-2018 aonde ele era o campeão absoluto da categoria 212 no Olympia. Como um campeão da Men’s 212, Lewis pode competir quando quiser de acordo com seu planejamento. Mas para categoria OPEN Lewis teria que se qualificar ou receber um convite, algo que não aconteceu esse ano.
Lewis não compete desde de 2018 mas ele deixou claro que não está aposentado.
“Eu agradeço o apoio de todos. Eu não estou me aposentando” Lewis disse no video. “Tenho ainda muita lenha pra queimar e muitos sonhos pra realizar dentro do bodybuilding, e , com a vontade de Deus, sem lesões, vou estar no palco no ano que vem.”
Generation Iron cobriu a ascensão “Welsh Dragon’s” em nosso seriado EAST COAST MECCA, dando detalhes de suas estratégias de treino, como viver um estilo de vida bodybuilding e oque lhe ajudou a ser sete vezes campeão do Olympia 212.
Confira Flex Lewis em nosso episódio de East Coast Mecca acima!
Para mais notícias e atualizações, siga Generation Iron Brasil no Facebook, Twitter, e Instagram.